100%
Com você
terça-feira, outubro 21, 2025
100%
Com você

A exposição agropecuária de Araguaína está muito elitizada; ela tornou-se um lugar de exploração financeira

Me lembro muito bem de como a 15 anos atrás a exposição agropecuária de   Araguaína era boa e agradava todos os setores da sociedade araguainense. Todos os pequenos produtores tinham oportunidade de negociar, hoje não tem mais. Até os currais, local de vender animais   com o menor preço, foi retirado do parque. Se alguém quiser comprar um animal, só em leilões com o preço bem elevado. Já os outros currais   que têm hoje, fica a disposição só de gado de leões, tirando assim a oportunidade dos pequenos fazendeiros de   comercializar seus animais no parque.

Além disso, tem-se havido muitas reclamações de quem quer locar um ponto para trabalhar. Soma-se a todos esses problemas o alto preço dos ingressos; e em dia de shows, os portões fecham muito cedo, impedindo das pessoas de entrar no parque de exposição de Araguaína. Outo problema é que as forças policias ficam à disposição da festa, deixando população desprotegidas, a mercê da bandidagem. Até os shows são realizados por uma empresa de fora, ou seja, vem aqui e leva os recursos da cidade para outro estado.

Infelizmente tudo isso é patrocinado   com dinheiro público através do governo estadual e municipal e   com apoio dos deputados estaduais de Araguaína. Esses recursos   que deveria ser destinado a concretização de escolas e centros   de saúde vem sendo utilizado para bancar festas de iniciativa privada.

Nas gestões Vanderlei Filho e do Roberto Paulino, a exposição agropecuária de Araguaína tem se tornando mais elitizada e um lugar de exploração financeira. Até quando tudo isso vai continuar acontecendo em nossa cidade? Onde está o ministério público estadual?

Últimas notícias

Projeto mapeia e cataloga ceramistas do Tocantins para preservar tradição artesanal

Com o objetivo de salvaguardar uma das mais ricas...

Mulheres Empreendedoras da Amazônia realiza encontro na Aldeia Novo Horizonte e fortalece protagonismo feminino indígena

O projeto Mulheres Empreendedoras da Amazônia, iniciativa do Instituto Terra Dourada,...

Câmara de Araguaína tem quase 300 servidores; 37 são temporários

A Câmara Municipal de Araguaína mantém 285 servidores ativos,...

EXATO 2025/2 mobiliza mais de 12 mil candidatos em todo o Tocantins

Durante este domingo, (19), milhares de futuros acadêmicos do...

Após aposentadoria de Barroso, Nunes Marques assume relatoria do caso Wanderlei Barbosa no STF

A defesa do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, protocolou...

Artigos Relacionados

Categorias populares