55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 21, 2025

Senador Vicentinho Alves propõe ao Senado nova redação a Projeto de Lei que dispõe sobre os Partidos Políticos

downloadO Projeto de Lei do Senado (PLS) Nº 413/2015, de autoria do Senador Vicentinho Alves (PR/TO) propõe alteração ao art.44 da Lei 9.096 de 1995, dando nova redação aos incisos V e ao § 5º, sugerindo a inclusão do inciso VI ao artigo e acréscimo de alíneas ao parágrafo destacado.

Pelo PLS, o texto da Lei 9.096/15 passa a vigorar com nova redação, onde prevê a obrigatoriedade das agremiações partidárias a destinarem 5% dos recursos do fundo partidário, para a promoção e difusão da participação política das mulheres ou para custeio de campanhas eleitorais exclusivamente de mulheres filiadas às agremiações.

“A importância da participação da mulher brasileira na política e busca, ao mesmo tempo, assegurar o equilíbrio de poder entre candidatos, especialmente em campanhas eleitorais, onde se constata as grandes distinções entre os gêneros”, ressalta o senador Vicentinho Alves.

Últimas Notícias

Governo do Tocantins antecipa salário dos servidores para terça-feira, 23, e injeta mais de R$ 560 milhões na economia

O Governo do Tocantins antecipa para esta terça-feira, 23,...

Ho-Chi-Min prestigia encontro da USVET e destaca força dos suplentes na política

O ex-prefeito de Praia Norte, no Bico do Papagaio,...

“Gratidão e fidelidade não têm preço”, diz Padeirinho após visita de Wanderlei Barbosa

O vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, destacou sentimentos de gratidão,...

Governo do Tocantins mobiliza bombeiros militares após rompimento de barragem no sudeste do estado

O Governo do Tocantins, por meio do Corpo de...

Veja também