55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, julho 27, 2026

Vicentinho Júnior fortalece pré-campanha com apoio de Aquiles em Araguatins

Depois de abrir a agenda deste domingo (26) participando da tradicional Cavalgada de Filadélfia, Vicentinho Júnior seguiu para Araguatins, onde recebeu uma importante demonstração de fortalecimento político. Durante entrevista, o prefeito Aquiles declarou publicamente apoio à chapa formada por Vicentinho ao Governo do Tocantins e Amélio Cayres como pré-candidato a vice-governador, consolidando uma aliança que, embora já existisse, ainda não havia sido anunciada oficialmente.

 Maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, Araguatins ocupa posição estratégica nas eleições estaduais e tem histórico de protagonismo político. Na disputa pelo Governo do Tocantins em 2010, por exemplo, quando Siqueira Campos venceu Carlos Gaguim por apenas 7.163 votos em todo o Estado, o tucano abriu vantagem no município ao conquistar 36.225 votos (52,81%), contra 32.371 votos (47,19%) do adversário. Em uma eleição definida por margem tão estreita, o desempenho em Araguatins foi um dos resultados que contribuíram para a vitória estadual.

  Outro fator que fortalece a aliança é a pré-candidatura de Wesla, filha do prefeito Aquiles, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa pelo mesmo grupo político. Ao explicar sua decisão, o prefeito destacou a amizade de longa data com Amélio Cayres e afirmou que o apoio é fruto da confiança construída ao longo dos anos e do compromisso firmado com o projeto liderado por Vicentinho.

  “Eu não tinha como não deixar de apoiar companheiros iguais ao Amélio Cayres. Somos amigos de muitos anos. Quando ele me convidou e convidou a Wesla para participar desse projeto, isso pesou muito na balança. Amigo é para estar junto na hora que precisa. Tenho certeza de que esse é um projeto importante para o Tocantins”, afirmou Aquiles.

  A declaração pública do prefeito amplia a base política de Vicentinho Júnior em uma das cidades mais importantes do cenário eleitoral tocantinense e reforça a presença da chapa no Bico do Papagaio, região que tem recebido atenção especial durante a pré-campanha, com visitas frequentes, apresentação de propostas e fortalecimento de alianças com lideranças locais.

Por: Redação

 

Últimas Notícias

Dorinha reúne prefeitos e lideranças de seis municípios e amplia base política no centro do Tocantins

A pré-candidata ao Governo do Tocantins, senadora Professora Dorinha...

Portaria suspende autorizações de queima controlada no Tocantins até 31 de outubro

Medida foi adotada devido ao risco de incêndios durante...

Veja também