sábado, outubro 25, 2025

sábado, outubro 25, 2025

Prefeitura divulga edital para seleção de estagiários na Educação

Foram disponibilizadas 140 vagas para auxiliar de docência em turmas de maternal II, 1º e 2º períodos da Educação Infantil

  estgio-educao-infantil-1-638A Prefeitura de Araguaína divulgou no Diário Oficial do Município de terça-feira, dia 3, o Edital nº 001/2015 do processo seletivo de estágio remunerado para 140 vagas de auxiliar de docência. Os estagiários irão auxiliar os professores em turmas de Maternal II, 1º e 2º períodos da Educação Infantil nas creches municipais. O estágio de seis meses começa a partir do dia 2 de março.

 A seleção é destinada para os estudantes dos cursos de licenciaturas, prioritariamente, Pedagogia e Letras. Os candidatos interessados devem fazer as inscrições no auditório da Secretaria Municipal da Educação, localizado na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, Entroncamento, no período de 4 a 10 de fevereiro, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 Durante o ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar o formulário preenchido que foi publicado juntamente com o Edital, no Anexo I; declaração que contenha o período em curso e cópia dos documentos de identidade (RG), CPF, Título de Eleitor, comprovante de quitação eleitoral e comprovante de residência atualizado.

 Processo seletivo

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova objetiva e entrevista com os candidatos classificados na primeira. A prova objetiva terá 10 questões de Português e 10 questões de assuntos específicos relacionados à educação.

 O candidato que não comparecer a qualquer uma das etapas do processo seletivo será automaticamente desclassificado. A prova objetiva será realizada no dia 13 de fevereiro.

 Estágio remunerado

O estudante aprovado no processo seletivo vai cumprir uma jornada de 20 horas semanais, terá uma bolsa mensal de R$ 350 e um adicional de locomoção de R$ 50, conforme a Lei do Estagiário. O estágio começa a partir do dia 2 de março, com duração de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Últimas notícias

Alexandre Guimarães defende crescimento sustentável na Comissão de Desenvolvimento Econômico

O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) conduziu os trabalhos da Comissão de...

Mais de 200 mil descargas atmosféricas já foram registradas no Tocantins em outubro

Pouco mais de um mês se passou desde o...

Caso clínico de onça-parda operada na UFNT é referência inédita na medicina veterinária brasileira

Araguaína (TO) — Um caso raro de sucesso na medicina...

Após requerimento de Jorge Frederico, Procon realiza megaoperação contra bebidas adulteradas no Tocantins

Após a suspeita de intoxicações por metanol em bebidas...

PF apreende grande carga de cocaína em pista clandestina e prende cinco pessoas em Arraias

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão...

Artigos Relacionados

Categorias populares