55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 13, 2026

Presidente da Aleto reconhece o trabalho do governador Wanderlei Barbosa nestes 100 dias de gestão

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres, usou a tribuna na Sessão Ordinária durante a manhã desta terça-feira, 11, para parabenizar o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, pelos 100 dias de gestão e reconhecer seu trabalho em prol do povo tocantinense.

“Eu quero fazer o registro da nossa alegria de ter participado destes 100 dias do governo Wanderlei Barbosa. Esta gestão tem se destacado, principalmente, pela boa relação com esta Casa, com os nobres pares, com todos os Poderes, instituições, bancada federal e governo federal no intuito de trazer o melhor ao nosso Estado”, afirmou o parlamentar, frisando algumas das entregas recentes feitas pelo Governo. 

“O governador tem trabalhado de forma consistente para a saúde, nos hospitais, nas instalações dos leitos de UTI, mas, principalmente, também no que se refere à educação, pois são mais de 100 escolas recuperadas, pagamento dos passivos dos nossos servidores, concurso público para os servidores da Educação, assim como está proposto concurso para a Saúde”, destacou. 

O presidente da Casa também frisou “a alegria de ver os direitos constitucionais da propriedade privada garantidos pelo governador, no sentido de coibir todas as invasões das propriedades rurais privadas, e também a criação da patrulha rural para dar segurança aos nossos produtores. Fica o nosso registro de alegria de pertencer a um governo simples, humilde, acessível e que trata as pessoas com seriedade, mas também dá às pessoas a liberdade de qualquer tipo de interpelação”. 

Por fim, Amélio Cayres falou em nome dos parlamentares a fim de levar uma proposta da Casa ao Governo. “Vamos levar a proposta da implantação de cursos de graduação para os 139 municípios para levar educação superior de qualidade a todos os rincões do Tocantins”, completou.

Por Lauane dos Santos

Últimas Notícias

Ex-governador Sandoval Cardoso declara apoio à reeleição de Eduardo Gomes ao Senado

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) recebeu nesta quarta-feira (12)...

Senado aprova alívio de imposto sobre combustíveis; texto vai à sanção

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 114/2026, que reduz...

Advogado Marcos Antonio de Sousa toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins

O advogado Marcos Antonio de Sousa, de 56 anos,...

Polícia Civil do Tocantins reforça segurança durante a Operação Romaria do Senhor do Bonfim 2026

Atendimento será realizado com reforço presencial nos períodos de...

Veja também