55.3 F
Nova Iorque
domingo, novembro 2, 2025

Araguaína avança na 2ª dose de reforço contra a covid-19

Araguaína avança na imunização contra a covid-19, os idosos com mais de 70 anos podem receber a 2º dose de reforço, a partir desta sexta-feira, 6. A medida é válida para a faixa etária que tomou a primeira dose de reforço com pelo menos quatro meses e segue orientação do Ministério da Saúde.

O público-alvo será vacinado somente com os imunizantes Pfizer, Astrazeneca ou Janssen. “Estamos seguindo uma recomendação da Circular nº 56/2022 quanto ao intervalo e imunizante utilizado na faixa etária. Com esse avanço, esperamos que mais de 5.000 pessoas procurem os locais de vacinação”, informou a diretora de Imunização de Araguaína, Samilla Braga.

Como se vacinar
Para receber a segunda dose de reforço, é necessário apresentar identificação com foto, CPF e Cartão de Vacinação. Todas as UBS (unidades básicas de saúde) estarão disponíveis para receber a população, além do ponto de vacinação montado em frente à Câmara Municipal, no Centro.

As unidades de saúde atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção das UBS Araguaína Sul, Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), UBS Couto Magalhães, Nova Araguaína e Manoel Maria, que funcionam das 7 às 19 horas.

Dados da vacinação
Conforme o Vacina Araguaína, site da Secretaria Municipal da Saúde, dos 338.837 imunizantes recebidos foram aplicados 288.908, desse quantitativo mais de 40 mil correspondem as doses de reforço, sendo que 9,6% foram aplicadas na faixa etária de 70 a 79 anos, que representa 3.851 pessoas.

Giovanna Hermice

Últimas Notícias

Especialistas criticam o “Consórcio da Paz” e alertam para avanço de projeto autoritário no país

Conflitos não são administrados apenas com tiros de fuzil,...

PF deflagra 8ª fase da Operação Overclean e mira secretário nacional do Podemos em esquema de R$ 1,4 bilhão

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (31), a oitava...

Tocantins avança na aplicação do protocolo “Não é Não” em bares e casas de espetáculo

Representantes de diversas instituições se reuniram na quarta-feira, 29,...

Marcus Marcelo solicita compra de materiais para normalizar cirurgias bariátricas no Tocantins

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) apresentou requerimento na...

O Melhor da Amazônia Podcast

🎙️ Tá no ar o primeiro episódio do O Melhor da Amazônia Podcast! A conversa tá boa, os temas são quentes e as análises, afiadas! 🔥 Neste episódio, a gente analisa a ação do vereador Max Fleury em Brasília, que busca apoio para expandir o Restaurante Popular em Araguaína — um projeto que pode impactar muitas famílias da cidade. Dá o play e vem com a gente! 🎧

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.