UrgenteTrecho urbano da BR-153 em Araguaína lidera acidentes nas federais do TO; mortes sobem 36%
Terça-feira, 6 de outubro de 2026 06/10 Araguaína · TO 32°35° / 23°
Política

Comissão decidiu por unanimidade abrir processo de impeachment contra Carlesse

A sessão ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins. O texto será agora levado ao plenário para ser votado por todos os deputados.

Comissão decidiu por unanimidade abrir processo de impeachment contra Carlesse

Os deputados que integram a comissão especial para o processo de  impedimento aprovaram por unanimidade o parecer sobre o pedido de impeachment do governador destituído, Mauro Carlesse (PSL). A leitura e votação do documento ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa, em Palmas, na noite desta quinta-feira (3).

A sessão começou às 18h e terminou por volta das 20h. O relatório foi lido pelo relator, deputado Júnior Geo (PROS), que concluiu a leitura votando a favor do início do processo de impeachment contra Carlesse. Pouco depois, o texto foi votado e aprovado pelos demais. Membros da comissão que votaram:

  • Elenil da Penha (MDB) – presidente
  • Júnior Geo (PROS) – relator
  • Eduardo do Dertins (PPS)
  • Olyntho Neto (PSDB)
  • Zé Roberto (PT)

Fonte G1 Tocantins

Notícias relacionadas