55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, dezembro 17, 2025

Homem é condenado a mais de 10 anos de prisão após investigações da Polícia Civil

Homem foi julgado pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Um homem de 23 anos, acusado pela prática dos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas foi condenado a uma pena de 10 anos e um mês de reclusão, em julgamento realizado no fórum Comarca de Miracema do Tocantins, na última sexta-feira, 17. A condenação se deu em decorrência de investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 68ª Delegacia de Miracema.

De acordo com o delegado-chefe da unidade policial, Clecyws Antônio de Castro Alves, as investigações sobre o caso tiveram início no último mês de maio, quando a Polícia Civil tomou conhecimento de que uma família havia sido expulsa de sua própria residência, por supostos integrantes de uma facção criminosa que atua em todo o Brasil.

“As investigações revelaram que os suspeitos tomaram a residência para utilizá-la como ponto de venda de drogas, sendo que as investigações confirmaram que o homem julgado e condenado fazia parte da organização criminosa e comercializava drogas na cidade”, disse o delegado.

Com base no relato da proprietária do imóvel, os policiais deram início às diligências e cumpriram mandado de busca e apreensão e conseguiram comprovar os crimes cometidos, e que além do tráfico e da associação criminosa, o investigado também violou o domicílio da vítima. Na oportunidade também foi cumprido mandado de prisão contra o principal acusado.

Após o encerramento do inquérito policial, o delegado Clecyws enviou o mesmo para o poder judiciário e também para o Ministério Público, que por sua vez, confirmou as investigações da Polícia Civil e ofereceu denúncia contra o indivíduo, que foi julgado e condenado à pena acima mencionada. Após o julgamento, a autoridade policial também atuou como testemunha, o condenado da Justiça foi levado de volta à Cadeia Pública de Miracema, onde continuará a cumprir a pena a que foi condenado.

por Rogério de Oliveira

Últimas Notícias

Projeto de Jorge Frederico que garante desconto no IPVA para bons condutores é aprovado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou, na tarde desta...

TJTO realiza sessão nesta quinta-feira para eleger oito novos desembargadores

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizará, nesta...

Lula pode não participar da inauguração da Ponte JK entre Tocantins e Maranhão

De acordo com informações de lideranças do alto escalão...

Operação Matusalém prende suspeitos de golpes contra idosos em Campos Lindos

Na última segunda-feira, 15, a Polícia Civil do Tocantins,...

Veja também