55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, junho 29, 2026

Celso de Mello decide divulgar o vídeo da reunião que pode derrubar Bolsonaro

Serão retiradas do vídeo apenas duas declarações referentes à China e ao Paraguai. A reunião ministerial é, segundo Sergio Moro, prova cabal de que Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal, o que pode levá-lo à queda da presidência

O ministro do STF Celso de Mello decidiu por divulgar “praticamente” na íntegra o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citada pelo ex-ministro Sergio Moro em depoimento à Polícia Federal. Com informações de Fernando Molica, da CNN, e Miriam Leitão, do Globo.

De acordo com Moro, o vídeo prova que Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF. Caso comprovada, a tentativa de interferência de Bolsonaro pode levá-lo à queda da presidência da República.

O jornalista Molica afirmou que está sendo feito nesse momento o “upload” do vídeo no site do STF, e por isso a demora para a divulgação da decisão do decano da Corte, que deve ocorrer por volta das 17h desta sexta-feira (22).

Ainda segundo Fernando Molica, Celso de Mello determinou que fossem retiradas do vídeo que se tornará público apenas duas declarações referentes à China e ao Paraguai.

Não se sabe ainda se a divulgação será generalizada ou se ficarará restrita a envolvidos no inquérito, como advogados das partes e  Procuradoria-Geral da República.

Anda nesta sexta-feira, Celso de Mello, decidiu partir para cima do clã  Bolsonaro e pediu o depoimento do presidente, assim como a busca e apreensão do celular dele e de seu filho, Carlos Bolsonaro, para perícia.

247

Últimas Notícias

Governo do Tocantins vai investir R$ 124 milhões em manutenção e conservação de ruas nas cidades

Medida reforça a política estadual de investimentos em infraestrutura...

Prefeito Ismael Brito recebe Alexandre Guimarães e Olintho Neto na 31ª Cavalgada de Babaçulândia

A tradicional cavalgada de Babaçulândia movimentou a cidade na...

Marcos Júnior reúne multidão em Colinas e fortalece pré-candidatura a deputado estadual

O vereador de Palmas Marcos Júnior reuniu, na tarde...

Ao lado de Wanderlei Barbosa e Dorinha, Eli Borges lança pré-candidatura ao Senado em Araguaína

O deputado federal Eli Borges oficializou, na noite desta...

Veja também