A base do Governador Mauro Carlesse se prepara para a “batalha” eleitoral, de outubro. O projeto é eleger 90 Prefeitos e fazer centenas de vereadores nas próximas eleições municipais, já visando as eleições estaduais de 2022. Segundo Gaguim, coordenador político do governo, as articulações já começaram, e a pretensão é transformar a base na maior estrutura partidária já vista no estado do Tocantins nos últimos tempos.

O articulador político diz que a meta para a eleição de outubro é lançar candidato a prefeito em 139 cidades do estado. Para essa missão, conta com vários aliados, entre eles o PMDB, que hoje integra a bancada na Assembleia Legislativa que apoia Carlesse.

Armas:

Segundo Gaguim, o “grande trunfo eleitoral” é o “novo modelo de gestão” implantado pela administração do DEM e a popularidade do Governador Carlesse. Pesquisas, para consumo interno, revelam índices altos de aprovação popular do governo na capital e no interior do estado.

 O articulador político revelou que as pesquisas internas mostram que a base governista pode   conquistar as prefeituras das maiores cidades, entre elas Palmas, Gurupi, Araguaína, e várias outras cidades importantes do Tocantins.

Por Geovane Oliveira