55.3 F
Nova Iorque
sábado, junho 27, 2026

Com Bolsonaro, Antonio Andrade participa de assinatura de convênio

Na tarde desta quinta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), participou de evento no Palácio Araguaia com presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido); do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do senador e líder do Governo no Congresso, Eduardo Gomes, do governador Mauro Carlesse (DEM), entre outras autoridades.

A vinda do presidente foi articulada por Eduardo Gomes, para que Bolsonaro pudesse participar da assinatura de convênio com a Caixa Econômica Federal, no total de R$ 583 milhões, que juntando a outros recursos que dependem de contrapartidas do Estado devem totalizar R$ 759 milhões em investimentos no Tocantins.

Uma das obras previstas e defendida por Andrade é a construção da ponte de Porto Nacional. Uma obra de R$ 130 milhões que deve gerar mais de mil empregos diretos.

“Esta obra é importante para toda uma região e não só para Porto Nacional. Conseguimos sensibilizar o governador Mauro Carlesse e a mão de obra para construção será toda local. Queremos que o dinheiro fique na cidade e movimente a economia do município”, explicou Andrade. 

Alcolumbre cidadão tocantinense

Durante o evento, o presidente Antonio Andrade entregou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o Título de Cidadão Tocantinense.

“Quero agradecer ao deputado Antonio Andrade e aos demais deputados por terem aprovado o título por unanimidade, proposto pela deputada Valderez Castelo Branco (PP)”, disse Alcolumbre, após comentar que a agora é tocantinense.

BR-010

Ao final, o presidente Antonio Andrade, entregou a Jair Bolsonaro um documento pedindo apoio para construção da BR-010, cumprindo assim uma promessa feita a membros da comissão do Movimento Pró-BR-010.

Por Rogério Tortola

Últimas Notícias

Marcos Júnior reúne multidão em Colinas e fortalece pré-candidatura a deputado estadual

O vereador de Palmas Marcos Júnior reuniu, na tarde...

Ao lado de Wanderlei Barbosa e Dorinha, Eli Borges lança pré-candidatura ao Senado em Araguaína

O deputado federal Eli Borges oficializou, na noite desta...

Governo lança duplicação da TO-222 e anuncia pacote de investimentos para Araguaína

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), deu início,...

Veja também