55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

ESTUDANTES, PROFESSORES E SERVIDORES DA UFT E IFTO EM ARAGUAÍNA REPUDIAM CORTES NA EDUCAÇÃO

Estudantes, professores e servidores da UFT e IFTO foram hoje às ruas de Araguaina protestar contra o corte nas verbas da Educação promovido por Bolsonaro. Para os manifestantes, Bolsonaro se tornou o inimigo número Um da Educação. O grito de guerra que se ouviu nas ruas de Araguaina, que também ecoou em centenas de cidades brasileiras foi “Não vai ter corte”, um repúdio dos integrantes do setor da educação pública e gratuita contra o que consideram uma tentativa do governo federal de estrangular o futuro do país. 
A movimentação contra o corte promovido por Bolsonaro começou cedo nas instituições federais da cidade, ainda internamente em assembleias dos estudantes. 
À tarde foram para a praça das Bandeiras, onde em estandes e tendas, dialogaram com a população explicando que nas escolas se produzem conhecimento e atendimento à população, como nos hospitais universitários.
Às 17h, todos deixaram a praça das Bandeiras e percorreram várias ruas da cidade até o encerramento do ato de protesto diante da Câmara Municipal.

(Fotos e texto – jjLeandro)

Últimas Notícias

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Veja também