segunda-feira, setembro 15, 2025

Célio Moura leva à Câmara dos Deputados discussão sobre altas tarifas cobradas pela Energisa

Na Câmara dos Deputados, hoje (20), acaba de ser aprovado pela Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia – CINDRA, o Requerimento de Nº 03/2019, de autoria do deputado federal Célio Moura (PT/TO) que visa a realização de Audiência Pública para discutir a tarifa de energia elétrica em vigor no Estado do Tocantins e Estados da Amazônia Legal, suas implicações no desenvolvimento do Estado em âmbito regional e nacional, com a presença da ANEEL e empresa Energisa Tocantins- Distribuidora de energia S/A – ETO, concessionária atuante no Tocantins.

“É de conhecimento de tod@s, a tarifa de energia elétrica praticada no Estado de Tocantins se encontra entre as mais elevadas em vigor no país. Seus valores excessivos impactam no dia a dia a vida dos consumidores residenciais, sobretudo com a perversa associação desses preços com os cobrados pelas concessionárias de água e esgoto. Aprovamos o Requerimento para que se discuta os valores altos das tarifas e se busque meios e maneiras de, dentro das possibilidades, solucionarmos tal questão, em favor dos consumidores”, afirmou o deputado Célio Moura.

Na ocasião, o Requerimento contou com apoio do Plenário da CINDRA e foi subscrito por mais dois membros da referida Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento regional e da Amazônia.

Ascom

 

Últimas notícias

“Já são mais de R$ 1 milhão em emendas para Nova Olinda”, diz Marcus Marcelo durante Cavalgada

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) marcou presença na...

Flávio Dino suspende investigação do STJ contra deputado Ricardo Ayres

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino,...

Prefeito Jesus Evaristo destaca apoio político e celebra tradição da cavalgada em Novo Olinda

A manhã de domingo, 14 de setembro de 2025,...

Marcus Marcelo reforça apoio à gestão de Jesus Evaristo e celebra tradição da cavalgada em Novo Olinda

A manhã de domingo, 14 de setembro de 2025,...

Artigos Relacionados

Categorias populares