55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, setembro 10, 2026

Membro do MPE participa de reunião com presidente do TSE

O coordenador da Comissão Permanente da Infância e Juventude (Copeij) do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, participou de reunião com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, na tarde de segunda-feira, 25, ocasião em que foi solicitado apoio logístico da instituição nas eleições para composição dos conselhos tutelares dos municípios brasileiros.

Segundo relatou Sidney Fiori, a presidente mostrou-se sensível à solicitação, inclusive tendo se comprometido a instituir um grupo de trabalho, que avaliará as possibilidades de participação do TSE na realização do pleito. A primeira reunião do grupo ocorrerá nesta terça-feira, 26.

Segundo foi sugerido à presidente, o Tribunal Superior Eleitoral pode contribuir, principalmente, cedendo as urnas eletrônicas – à totalidade dos municípios ou somente àqueles com população a partir de 20 mil habitantes. Neste segundo caso, nas cidades menores seriam utilizadas urnas de lona, também de propriedade do TSE.

Segundo foi proposto inicialmente pelos participantes da reunião, o tribunal pode contribuir também em outros termos, cedendo apoio técnico, listas de eleitores, listas das seções eleitorais, entre outros pontos. Todas as sugestões serão avaliadas pelo grupo de trabalho. (Flávio Herculano)

Últimas Notícias

PRF apreende 209 kg de cocaína e pasta base em caminhonete no Tocantins

Droga estava escondida perto do estepe de uma caminhonete....

“O povo quer Vicentinho”: Ksarin anuncia apoio e entra no projeto de mudança”

Ex-prefeito de Colinas se une ao projeto do 45...

Tocantins conquista duas vagas entre os 100 melhores do artesanato brasileiro no Prêmio TOP 100

Duas artesãs de Mateiros estão entre os vencedores da...

Inscrições para o Concurso da Saúde do Tocantins são prorrogadas até 17 de setembro

Candidatos interessados em ingressar na rede estadual de saúde...

Veja também