55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, maio 22, 2026

China testa mísseis na Península Coreana

A China testou um novo tipo de míssil guiado no mar perto da Península Coreana. Segundo o Ministério da Defesa chinês, este teste no Mar Bohai foi realizado para “aumentar a capacidade operacional das Forças Armadas e responder de forma eficaz às ameaças à segurança nacional”.

O comunicado do Ministério daDefesa da China não explicou que ameaças seriam estas, mas a China já demonstrou descontentamento quanto a implantação dos EUA do sistema de mísseis THAAD no mês passado no leste da Coreia do Sul. Os chineses acreditam que o sistema vai desestabilizar a instalação região e levar a uma maior corrida armamentista.
O teste no Mar Bohai acontece um dia depois de o exército chinês apresentar algumas de suas armas mais modernas em um exercício de simulação no Mar do Sul da China.
br.sputniknews.com/

Últimas Notícias

Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins elege nova diretoria para o biênio 2026/2028

Foi realizada nesta quinta-feira, 21, a eleição da Associação...

Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa responsável por onda de violência em Miracema

Ação integra a Operação NARKE 6, coordenada pelo Ministério...

Governo do Tocantins injeta mais de R$ 340 milhões na economia com pagamento dos servidores estaduais

Folha salarial contempla piso da enfermagem e inclui reajuste...

Ministério Público aciona Justiça para garantir reforma de casa de apoio a idosos em Alvorada

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ingressou com um...

Veja também