quinta-feira, setembro 18, 2025

China testa mísseis na Península Coreana

A China testou um novo tipo de míssil guiado no mar perto da Península Coreana. Segundo o Ministério da Defesa chinês, este teste no Mar Bohai foi realizado para “aumentar a capacidade operacional das Forças Armadas e responder de forma eficaz às ameaças à segurança nacional”.

O comunicado do Ministério daDefesa da China não explicou que ameaças seriam estas, mas a China já demonstrou descontentamento quanto a implantação dos EUA do sistema de mísseis THAAD no mês passado no leste da Coreia do Sul. Os chineses acreditam que o sistema vai desestabilizar a instalação região e levar a uma maior corrida armamentista.
O teste no Mar Bohai acontece um dia depois de o exército chinês apresentar algumas de suas armas mais modernas em um exercício de simulação no Mar do Sul da China.
br.sputniknews.com/

Últimas notícias

PEC da Blindagem: Deputados do Tocantins votam para se proteger da Justiça e revoltam a população

Brasília ferveu nesta terça-feira (16)! Em uma votação histórica...

PF deflagra segunda fase da Operação Pacto de Concreto em Porto Nacional

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (17), a...

Mesa Diretora da Aleto envia projeto da LDO 2026 para a Comissão de Finanças

Primeira proposta enviada à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto)...

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...

Prefeito e Câmara em Guerra Aberta em Colinas após Vídeo com Ameaça Velada

A já conturbada relação entre o Prefeito de Colinas,...

Artigos Relacionados

Categorias populares