55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, março 10, 2026

PL de Dulce Miranda será sancionado, hoje, pelo presidente Temer

Em seu primeiro mandato, a deputada federal e primeira-dama do Tocantins, Dulce Miranda (PMDB-TO), terá seu Projeto de Lei (PL) 3452/15, sancionado pelo presidente Michel Temer, às 9h30 desta quarta-feira, 12, no Palácio do Planalto, em Brasília. O projeto institui agosto como Mês Dourado do Aleitamento Materno e foi definido como pauta prioritária da Banca Feminina da Câmara para comemoração do Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o texto, no mês de agosto, deverão ser intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como realização de palestras e eventos; divulgação de informações nas diversas mídias, reuniões com a comunidade; ações de divulgação em espaços públicos, iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

Além do PL de Dulce, mais três leis devem ser sancionadas. Elas tratam de temas como: a garantia do direito a acompanhamento e orientação à mãe com relação à amamentação, a vedação do uso de algemas em mulheres grávidas durante o parto e durante a fase de puerpério e a inscrição do nome de Zuzu Angel no Livro dos Heróis da Pátria.

Últimas Notícias

STF inicia julgamento de deputados do PL acusados de cobrar propina para liberação de emendas parlamentares

Escreva um titulo  padrão grandes portais de noticias    A...

Do PL Tocantins, Thalles Alencar assume mandato na Câmara e reforça nova geração política em Araguaína

Araguaína ganhou oficialmente um novo representante no Legislativo municipal...

Veja também