55.3 F
Nova Iorque
sábado, julho 4, 2026

Venezuela fecha fronteira com Colômbia por 72 horas

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou um fechamento de três dias da fronteira com a Colômbia para combater os negócios ilegais na região fronteiriça.

A ação faz partes das medidas adotadas pelo governo para combater o contrabando de notas de 100 bolívares.  Em discurso transmitido na televisão e rádio, o presidente venezuelano declarou que a medida estará vigente por 72 horas.
“No uso das minhas faculdades constitucionais e através desse decreto de emergência econômica, decidi tirar de circulação os bilhetes de 100 bolívares nas próximas 72 horas”, disse Maduro.

Anteriormente, o presidente venezuelano havia anunciado a retirada de circulação das cédulas, afirmando que haveria uma grande extração das notas para as mãos de máfias na Colômbia. A fronteira entre os dois países ficou fechada por vários meses este ano, sendo reaberta em agosto para aliviar a situação de escassez enfrentada pelos venezuelanos devido à crise política e econômica em seu país. Muitos venezuelanos usam a fronteira com cidades fronteiriças colombianas para adquirir produtos.

br.sputniknews.com

Últimas Notícias

Alexandre de Moraes decide manter Bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Governador Wanderlei Barbosa homologa concurso da Polícia Militar

Decretos com a homologação do certame foram publicados no...

Veja também