55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Assessora do presidente da comissão que vai investigar venda de casas teria sido contemplada com moradia do programa

O Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcus Marcelo indicou os   Vereadores: Alcivan José Rodrigues- Presidente;  Rejane do Socorro Vieira Ribeiro- Relatora;  José Neto Pajeú Rezende- Membro para    compor  a  (CEI), que pretende  apurar o suposto esquema de vendas  de casas no Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal, que seria destinada as pessoas que moram em situação de risco no município de Araguaína.

Os vereadores Alcivan José Rodrigues e  Rejane do Socorro Vieira são    considerados por  muitas pessoas  como   da  base  do  prefeito  Ronaldo Dimas   na  Câmara  Municipal, pois   avaliam  que   a prefeitura  tem   o controle  absoluto   da  CPI.

O que  pode ‘colocar   em cheque’  o trabalho  da   comissão  seria  que a assessora  e outras pessoas próximas  do  presidente  da  comissão   que vai investigar  venda  de  casas  teria  sido   contemplada   com  moradia   do programa.

De acordo com o presidente da câmara, vereador Marcus Marcelo, critério estabelecido para indicação dos nomes baseou-se  nos fatos de que o vereador Alcivan tem um posicionamento independente na câmara; a vereadora Rejane compõe a base do prefeito; e Neto Pajeú faz parte da oposição. Sendo assim, o três grupos possuem representantes na comissão investigativa, a fim de que as decisões sejam tomadas de forma imparcial.

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também