quinta-feira, setembro 18, 2025

Solicitação de empréstimo de R$ 30 milhões do Governo é encaminhada à CCJ

Mesa Diretora da Aleto encaminhou para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na manhã desta quarta-feira, 9, projeto de lei do Governo do Estado que dispõe sobre a contratação de crédito junto ao Banco do Brasil.

Trata-se do Projeto de Lei n° 9, de 8 de dezembro de 2020, destinado à contratação de crédito no valor de R$ 30 milhões. Os recursos serão destinados ao projeto de pavimentação, urbanização e implantação do Parque Tecnológico do Tocantins.

Segundo o governador Mauro Carlesse (DEM), o Parque é uma das grandes apostas do Governo para levar emprego e renda aos tocantinenses, gerando novas oportunidades de negócios e fomentando a ciência, a tecnologia e a inovação.

“O Parque é um indutor de desenvolvimento. Finalmente estamos tirando ele do papel e organizando o espaço para as futuras parcerias que surgirão”, destacou o governador.

Lido pela Mesa Diretora, o Projeto foi encaminhado à CCJ, devendo ser apreciado pelos membros da Comissão em regime de urgência. Devendo já ser aprovada pelo Plenário na próxima semana

Parque Tecnológico

Localizado em Palmas, o Parque Tecnológico do Tocantins faz parte do rol de projetos que o Governo do Tocantins tem no âmbito da Secretaria de Estado de Parcerias de Investimentos. A área total é de 424.278,89 m², com 75 lotes divididos em diversos portes e segmentos.

Logo após a contratação de crédito, serão realizados serviços de terraplanagem, instalações de rede de água e esgoto, drenagem e instalações elétricas. O Projeto de Lei prevê também a contratação de serviços de pavimentação da via para automóveis, pedestres, ciclovias e implantação de sinalização viária.

Por Suzana Barros/Com informações da Secom-TO

Últimas notícias

PEC da Blindagem: Deputados do Tocantins votam para se proteger da Justiça e revoltam a população

Brasília ferveu nesta terça-feira (16)! Em uma votação histórica...

PF deflagra segunda fase da Operação Pacto de Concreto em Porto Nacional

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (17), a...

Mesa Diretora da Aleto envia projeto da LDO 2026 para a Comissão de Finanças

Primeira proposta enviada à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto)...

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...

Prefeito e Câmara em Guerra Aberta em Colinas após Vídeo com Ameaça Velada

A já conturbada relação entre o Prefeito de Colinas,...

Artigos Relacionados

Categorias populares