55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 8, 2025

Siqueira Campos recebe o título de cidadão gurupiense

19 de junho de 1989 a 9 de novembro de 2017. Após 28 anos o ex-governador José Wilson Siqueira Campos recebeu o título de cidadão gurupiense.

Como o ex-vereador Jonas Barros já explicou ao Atitude, um desentendimento político entre João Cruz e Siqueira na época foi o motivo da homenagem não ter sido entregue na época. O vereador André Caixeta desengavetou e foi o autor da propositura para entregar o título ao ex-governador.

A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (9). Grupos políticos antagônicos marcaram presença. Estavam o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o presidente da Assembléia Legislativa, Mauro Carlesse e os deputados Jorge Frederico, Wanderlei Barbosa, Eduardo do Dertins, Cleiton Cardoso, Júnior Evangelista. Além de lideranças locais como a vice-prefeita Dolores Nunes e ex-primeira dama Goiaciara Cruz, os empresários Oswaldo Stival e Andrea Stival do grupo Cooperfrigu, o Presidente da Acig (Associação Comercial e Industrial de Gurupi), Adailton Fonseca e secretários municipais.

Todos deixaram as bandeiras partidárias para homenagear Siqueira, que foi tratado na maioria das falas como “eterno governador”.

“Não tenha dúvidas, que é uma homenagem de uma condição, que qualquer um por mais importante que fosse, rico ou pobre, chegaria igualmente emocionado”, disse Siqueira.

Em seu discurso Siqueira falou sobre desenvolvimento e sobre a importância da ferrovia Norte-Sul. “Ainda tenho condições e entusiasmo para levar a frente essa luta pelos ideais do nosso povo”, frisou o ex-governador.

Discursos de Laurez e Carlesse

Laurez Moreira foi só elogios. O Prefeito citou várias obras do Siqueira, num discurso que lembrou o jingle “Foi Siqueira quem fez”. Lembrou da pavimentação asfáltica a leste e oeste, do planejamento com o abastecimento de água em Gurupi, da construção do hospital regional, materno e centro de hemodiálise. “Em Gurupi, o que nós temos de mais importante tudo foi construído por esse homem. Tudo que tem de importante hoje na cidade a gente agradece a Siqueira Campos”, concluiu Laurez.

O Presidente da Assembléia Legislativa, Mauro Carlesse, afirmou estar feliz e honrado em participar da homenagem. Ele lembrou que é empresário e conseguiu êxito em seus negócios graças ao planejamento de Siqueira com o Estado. “Foi um Estado planejado para receber empresários, e fazer com que esses empresários cresçam e desenvolvam o Estado. É isso que precisamos, dar continuidade ao que Siqueira colocou e que por algum motivo os outros não continuaram”, ressaltou.

Por: Philipe Ramos

atitudeto.

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também