55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 29, 2026

Seagro participa de Dia de Campo Uniggel na Lagoa da Confusão

JOT_5713 okCerca de mil pessoas participaram do 2º Dia de Campo Uniggel, organizado no município de Lagoa da Confusão, a 220 km de Palmas, e que contou com a presença de representantes da Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado (Seagro). O evento, realizado no sábado, dia 23, foi dividido em dois períodos, sendo que durante a manhã, foram feitos os credenciamentos e a apresentação de palestras e no período da tarde, o público participou de um almoço organizado no galpão de armazenamento das sementes produzidas pela empresa, com momento de confraternização

O secretário de Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua parabenizou a organização do evento e falou da importância destes encontros para a produção de soja no Estado. “Este Dia de Campo é sem dúvida um enriquecimento para o produtor. Durante as passagens pelas estações de experimento, observamos as novas tecnologias que podem ser inseridas nas atividades já realizadas pelos produtores do Tocantins”, concluiu Padua.

O diretor de Fomento Agropecuário da Seagro, José Américo falou sobre o diferencial do Tocantins relacionado à produção de soja. “O nosso Estado é o único do país que produz sementes de soja nas condições de subirrigação dentro do período de vigência do vazio sanitário”, explicou o Diretor.

Para o gerente Comercial da Uniggel Sementes, Thiago P. de Lima, o evento recebe não só produtores do Tocantins como de outros estados, por isso, esta é uma oportunidade não só de mostrar o bom trabalho que é desenvolvido, como também, destacar pontos relevantes para uma boa produção que pode ser adequada em várias regiões do País. “Com o potencial garantido do Tocantins e de outros estados que marcam presença nos encontros que fazemos, mostramos o que é levado para os nossos clientes no verão, pensando no desenvolvimento ideal das áreas comerciais deles”, ressalta Lima, enfatizando que além deste evento, a Uniggel realiza outras atividades de campo em micro regiões.Os participantes durante as apresentações realizadas em campo puderam interagir com os palestrantes, trocar experiências e analisar a plantação com os diferentes produtos utilizados para melhoramento da produção. “Com as novidades cada dia mais presentes no mercado, temos que nos atualizar e, este evento é uma das oportunidades que favorecem nossos conhecimentos e consequentemente, nossa plantação”, disse o produtor, Gustavo Nalim que está há três anos investindo neste segmento no Tocantins.

Dia de Campo

As palestras foram apresentadas em cinco estações, destacando temas com base no controle de pragas e doenças, nutrição de planta, variedades da soja e tecnologias para a produção. Antes do Dia de Campo começar, durante o credenciamento, os participantes receberam um kit com informações da empresa e de parceiros com exemplares das tecnologias utilizadas para o desenvolvimento ideal das plantações de soja. O 2º Dia de Campo foi realizado pela Uniggel Sementes em parceria com a Syngenta, Ubyfol, TMG, Monsoy e Case.

 

Últimas Notícias

Vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, apresenta boa recuperação de saúde e cumpre agenda institucional em Palmas

O vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, apresentou boa recuperação em...

Agenda do ministro Camilo Santana no Tocantins é divulgada e prevê visitas à UFT e à UFNT

A agenda oficial do ministro da Educação, Camilo Santana,...

Governador Wanderlei Barbosa determina operação integrada nos presídios e reforço na segurança em Palmas

Decisão foi tomada após o Chefe do Executivo se...

FICCO/TO prende grupo suspeito de aplicar fraudes financeiras com uso de documentos falsos de servidores públicos estaduais

Dois homens foram flagrados dentro de agência bancária, em...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.