sexta-feira, outubro 24, 2025

sexta-feira, outubro 24, 2025

Repórter acusa servidores da prefeitura de agressão: “Fomos recebidos a socos e pontapés na Secretaria”, afirma

A53984e007abf7Na manhã desta quarta-feira, 11, motoristas que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Araguaína realizaram uma manifestação em frente ao órgão reivindicando o pagamento de salários, que segundo eles estariam atrasados há pelo menos seis meses. Os manifestantes bloquearam os portões da Secretaria com caçambas, impedido a entrada e saída de veículos do local e com o apoio de um carro de som cobravam a solução do impasse.Veja o que diz  Stoff  na  rede social:

 Venho através desta postagem nesta rede social comentar sobre o ocorrido na manhã desta quarta-feira, onde eu e a equipe da TV Líder, realizando o nosso trabalho na cobertura de uma manifestação de caçambeiros em frente a Secretaria de infraestrutura do Município reivindicando seis meses de pagamentos atrasados, ao buscamos uma fala com o Secretario de Infraestrutura, fui agredido por um servidor do município que agrediu com chutes, e empurrões, e ainda deram socos na câmera e empurraram o repórter cinematográfico Orlando Netto. Repudiamos a atitude dos servidores envolvidos e esclarecemos que sempre exercemos o nosso trabalho com base no Código de Ética do Jornalista que afirma:

I – Do Direito à informação.

Art. 1º – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.

Art. 2º – A Divulgação de informação, precisa e correta, é dever dos meios de comunicação pública, independente da natureza de sua propriedade.

Art. 3º – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.

Art. 4º – A prestação de informações pelas instituições públicas, privadas e paticulares, cujas atividades produzem efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.

Art. 5º – A obstrução direta ou indireta á uma divulgação da informação e aplicação de censura ou autocensura, é delito contra a sociedade.

No primeiro momento me sentir humilhado, desrespeitado, e desmoralizado. Porém não sera atitudes covardes como esta de homens covardes e que tentam esconder a verdade dos fatos que iram me fazer desanimar e fazer com que eu desista de exercer o meu trabalho e exerça a profissão que amo. Afirmo ainda que medidas serão tomadas e ingressarei com uma ação judicial tanto contra o servidor envolvido como contra a prefeitura Municipal de Araguaína.

continuarei trabalhando com base no que diz o Codigo de etica do jornalista:

Art. 9º – É dever do jornalista:
a) Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público.
b) Lutar pela liberdade de pensamento e expressão.
c) defender o livre exercício da profissão. d) Valorizar, honrar e dignificar a profissão.
e) Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e a opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem.
f) Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação.
g) Respeitar o direito à privacidade do cidadão.
h) Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.

Últimas notícias

Alexandre Guimarães defende crescimento sustentável na Comissão de Desenvolvimento Econômico

O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) conduziu os trabalhos da Comissão de...

Mais de 200 mil descargas atmosféricas já foram registradas no Tocantins em outubro

Pouco mais de um mês se passou desde o...

Caso clínico de onça-parda operada na UFNT é referência inédita na medicina veterinária brasileira

Araguaína (TO) — Um caso raro de sucesso na medicina...

Após requerimento de Jorge Frederico, Procon realiza megaoperação contra bebidas adulteradas no Tocantins

Após a suspeita de intoxicações por metanol em bebidas...

PF apreende grande carga de cocaína em pista clandestina e prende cinco pessoas em Arraias

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão...

Artigos Relacionados

Categorias populares