55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 19, 2025

Registrado no TSE, PSPP reúne lideranças do Tocantins e de outros 23 estados em Brasília

FOTO 1O Partido do Servidor Público e Privado (PSPP) promoveu neste sábado, 28, e domingo, 29, em Brasília (DF), o IV Encontro Nacional da legenda. O evento, que contou com a participação dos presidentes estaduais e de representantes dos diretórios municipais, marcou a consolidação da agremiação em âmbito nacional. Depois que uma mobilização que envolveu todo o país, a agremiação, que tem como símbolo um beija-flor, solicitou o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Com o registro, o PSPP ingressa, definitivamente, no cenário político brasileiro. O partido nasce para abraçar a causa dos menos favorecidos, daqueles que precisam de representatividade. Seremos a voz dos servidores públicos, dos trabalhadores da iniciativa privada, dos profissionais liberais. Enfim, de todos que acreditam e lutam por um Brasil melhor”, afirmou, emocionado, Jair Andrade, presidente nacional da sigla.

Registrado em sete estados e finalizando o processo de formalização em outros dois, o PSPP, cujo número eleitoral será 80, pretende resgatar a confiança da população na política. É o que explica o presidente do partido no Tocantins e vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare. “A política, como um todo, vive uma crise de credibilidade no país. Os escândalos de corrupção tem colocado a opinião pública contra os partidos e instituições. O PSPP pretende recuperar a confiança do povo no poder público e nos agentes políticos, renovando a esperança em um novo tempo, de igualdade, fraternidade e cidadania”, explicou.

Dois deputados estaduais participaram do encontro: Dhiego Coelho, presidente do PSPP em Roraima, e Elenil da Penha, do PMDB do Tocantins. “O pluripartidarismo é uma das caraterísticas fundamentais da democracia. Não faço parte do PSPP, mas sei que esse partido é formado por homens e mulheres que acreditam na força das novas ideias, na grandeza dos valores republicanos e, sobretudo, na construção de um país mais digno”, declarou o parlamentar tocantinense.

Texto e Fotos: Ascom/PSPP-TO

Últimas Notícias

TJ empossa oito novos desembargadores e amplia composição para 19 membros

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins...

Amélio Cayres recebe homenagem da Unirg pela luta para ampliação do ensino superior

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Em avaliação do governo, Laurez Moreira afirma ter conduzido gestão responsável e transparente

Em entrevista concedida à Rádio Nova FM de Gurupi,...

Quando o Senado ignora o povo

Os números são claros, objetivos e difíceis de contestar:...

Veja também