55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, setembro 15, 2026

Receita abre hoje consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

site_receita_federalA Receita Federal libera, a partir das 9h de hoje (9), consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física das declarações de 2008 (ano-base 2007) a 2014 (ano-base 2013).  Ao todo, foram contemplados 160.715 contribuintes, que receberão R$ 300 milhões.

As restituições terão correção de 9,11%, relativa às declarações de 2014, a 66,69%, para as declarações de 2008. Os índices equivalem à taxa Selic – juros básicos da economia – acumulada entre o mês de entrega da declaração até este mês.

A relação dos contribuintes estará disponível na página da Receita Federal na internet. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146 ou nos aplicativos da Receita Federal paratablets e smartphones.

Caso o valor não seja creditado nas contas informadas na declaração, o contribuinte deverá receber o dinheiro em qualquer agência do Banco do Brasil. Também é possível ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, no nome do declarante, em qualquer banco.

Confira o número de contribuintes beneficiados e os índices de correção para cada ano:

Lote de restituição da malha fina do Imposto de Renda

Fonte: Receita Federal

Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto

 

Últimas Notícias

Ao lado de Dorinha e Janad, Marcos Júnior mostra força no setor Santa Fé

Ao lado de Professora Dorinha, Janad Valcari e Atos...

Paraná Pesquisas confirma Eduardo Gomes na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

Senador aparece com 36% das intenções de voto e...

Governador Wanderlei Barbosa chega à reta final do mandato com 80,3% de aprovação popular, aponta Paraná Pesquisas

A gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) chega à...

Pesquisa FIETO aponta Professora Dorinha na liderança para o Governo do Tocantins, com 45,3%

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, contratada pela Fieto, aponta...

Veja também