55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 21, 2026

Rap invade Espaço Jovem e contagia plateia

RapTO -fecoarte e 9 salão do livro fotos MANOEL JUNIORNa noite desta quinta-feira, 24, o Rap tomou conta do Espaço Jovem do 9º Salão do Livro. O agito foi comandado por Markim Dazantiga e pela banda RapTO. As atrações contagiaram o público com músicas autorais.

Markim Dazantiga foi o primeiro a subir ao palco e realizou o show de lançamento do CD “A Nossa Cara”, gravado em julho em Palmas. O cantor é um dos pioneiros da cultura de rua em Palmas e  participou pela terceira vez do Salão do Livro. A apresentação contou com a participação do Dj Léo e da representante da rima feminina Mina Tai.

Já a banda RapTO, participou pela primeira vez do Salão do Livro. Segundo o vocalista da banda Tato, a banda ficou muito contente em participar do evento. “É muito legal ver que o Salão do Livro contribui para empoderar a literatura marginal, a cidade está crescendo e movimento de rua aumentando”, afirmou. A banda que tem o Rap como essência, percorreu ainda o samba e o reggae durante o show, o que segundo Tato é uma estratégia para fugir dos estereótipos.

Fernanda Veloso/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta...

Avanço de Dorinha isola Ataídes e enfraquece projeto político de Vicentinho Júnior no Tocantins

O tabuleiro político do Tocantins começa a ganhar contornos...

Governo do Tocantins estende o Refis 2025 até 3 de fevereiro, oferecendo descontos para regularizar débitos

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de...

Procon Tocantins encontra variação de até 300% em materiais escolares em Araguaína

Procon Tocantins realizou, entre os dias 19 e 20...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.