55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, maio 8, 2026

Raimundo Palito assume Secretaria de Governo da Prefeitura de Araguaína

Raimundo Wilson Ulisses Sampaio, conhecido Palito, 69 anos, é o novo secretário de Governo da Prefeitura de Araguaína. Ele substituiu Edmones Galdino (Xeroso), que pediu exoneração para disputar as eleições municipais.
 A nomeação está no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 8, junto também com a exoneração como vice-presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável. Seu trabalho continua o de buscar o aumento de relacionamento com a Assembleia Legislativa do Tocantins (Alesto), Governo do Estado e com empresários para atrair mais investimentos para o Município.
 “Eu já estava respondendo pela Secretaria de Governo, trabalho mais politicamente pois tenho relacionamento com todos do Governo do Estado, todos os partidos. Isso é importante para trazer boas parcerias para o Município, o que se traduz em mais investimentos”, afirmou Raimundo Palito.
 Perfil
Natural de Exu, cidade do Pernambuco, Raimundo veio para Tocantins em 1981. É dentista formado na Faculdade de Direito e Odontologia de Caruaru, em 1968, e servidor efetivo do Estado.
 No Poder Legislativo, Raimundo foi vereador por quatro vezes consecutivas na Câmara de Araguaína (1993-1996, 1997-2000, 2001-2004 e 2005-2008), sendo presidente da mesa diretora em todos os mandatos. Também foi eleito duas vezes deputado estadual (2007-2010 e 2011-2015).
 No Executivo, Palito foi secretário municipal da Saúde (1994) e secretário estadual do Trabalho e Ação Social (2014).

Marcelo Martin
Foto: Marcos Sandes/Ascom

 

Últimas Notícias

Justiça dá 30 dias para Câmara de Alvorada apresentar estudo e avançar em concurso público

A Câmara Municipal de Alvorada deverá estruturar seu quadro...

Governo do Tocantins realiza força-tarefa de cirurgias ortopédicas no Hospital Geral de Palmas

Ação programada para este sábado, 9, e domingo, 10,...

Novilho Precoce Tocantins leva debates estratégicos para a Agrotins 2026

Entidade participa da maior feira agropecuária do Norte do...

Aproeto participa de mobilização nacional em defesa da autonomia da Advocacia Pública

Movimento realizado em Brasília ocorreu após avanço da PEC...

Veja também