55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, abril 3, 2026

Raimundo Palito assume Secretaria de Governo da Prefeitura de Araguaína

Raimundo Wilson Ulisses Sampaio, conhecido Palito, 69 anos, é o novo secretário de Governo da Prefeitura de Araguaína. Ele substituiu Edmones Galdino (Xeroso), que pediu exoneração para disputar as eleições municipais.
 A nomeação está no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 8, junto também com a exoneração como vice-presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável. Seu trabalho continua o de buscar o aumento de relacionamento com a Assembleia Legislativa do Tocantins (Alesto), Governo do Estado e com empresários para atrair mais investimentos para o Município.
 “Eu já estava respondendo pela Secretaria de Governo, trabalho mais politicamente pois tenho relacionamento com todos do Governo do Estado, todos os partidos. Isso é importante para trazer boas parcerias para o Município, o que se traduz em mais investimentos”, afirmou Raimundo Palito.
 Perfil
Natural de Exu, cidade do Pernambuco, Raimundo veio para Tocantins em 1981. É dentista formado na Faculdade de Direito e Odontologia de Caruaru, em 1968, e servidor efetivo do Estado.
 No Poder Legislativo, Raimundo foi vereador por quatro vezes consecutivas na Câmara de Araguaína (1993-1996, 1997-2000, 2001-2004 e 2005-2008), sendo presidente da mesa diretora em todos os mandatos. Também foi eleito duas vezes deputado estadual (2007-2010 e 2011-2015).
 No Executivo, Palito foi secretário municipal da Saúde (1994) e secretário estadual do Trabalho e Ação Social (2014).

Marcelo Martin
Foto: Marcos Sandes/Ascom

 

Últimas Notícias

Wanderlei Barbosa destaca nomes da base com potencial para compor vice em eventual chapa de Dorinha ao governo

Em meio às articulações políticas visando as eleições de...

Iratã Abreu se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado federal

O empresário Iratã Abreu oficializou sua filiação ao PSDB...

Amastha oficializa apoio e reforça avanço da Professora Dorinha na corrida pelo governo

A senadora Professora Dorinha 9União) recebeu, nesta quinta-feira (02),...

Lula endurece discurso sobre combustíveis e promete barrar alta no gás e diesel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta...

Veja também