55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, abril 6, 2026

Programa de recuperação de créditos fiscais tramita na Assembleia

26119O projeto de lei que institui o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (REFIS) foi encaminhado na manhã desta quinta-feira, dia 9, à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa. De autoria do Executivo, a proposta tem por finalidade ampliar o programa de recuperação de créditos tributários relativos aos fatos ocorridos até o dia 31 de dezembro de 2014.

A medida também se refere ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), além de Imposto sobre a Propriedade de Veículos (IPVA), entre outras contribuições.

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) é destinado a promover a regularização de créditos do tesouro estadual decorrentes de débitos de pessoas jurídicas, relativos a tributos e contribuições administrados pela Fazenda Pública. (Penaforte Diaz)

Últimas Notícias

MDB caminha para neutralidade na eleição de 2026 em meio à polarização entre Lula e Flávio Bolsonaro

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) deve optar pela neutralidade...

Delegado Luciano Cruz assume SSP/TO com foco na integração e no fortalecimento da segurança pública

Cerimônia de transição do cargo foi realizada nesta segunda-feira,...

Xadrez Político: Filiação de Kátia Abreu ao PT abala alianças e expõe divisão na família

A dinâmica eleitoral do Tocantins acaba de ganhar contornos...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.