55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, fevereiro 13, 2026

Programa de recuperação de créditos fiscais tramita na Assembleia

26119O projeto de lei que institui o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (REFIS) foi encaminhado na manhã desta quinta-feira, dia 9, à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa. De autoria do Executivo, a proposta tem por finalidade ampliar o programa de recuperação de créditos tributários relativos aos fatos ocorridos até o dia 31 de dezembro de 2014.

A medida também se refere ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), além de Imposto sobre a Propriedade de Veículos (IPVA), entre outras contribuições.

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) é destinado a promover a regularização de créditos do tesouro estadual decorrentes de débitos de pessoas jurídicas, relativos a tributos e contribuições administrados pela Fazenda Pública. (Penaforte Diaz)

Últimas Notícias

Gestão Mayck aposta em infraestrutura e cultura para realizar “Carnaval histórico” em Xambioá

A poucos dias do início oficial do Carnaval, Xambioá...

MP do Tocantins investiga contrato de R$ 11 milhões da Prefeitura de Araguaína por suspeita de superfaturamento

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou procedimento para...

Caravana Vida de Mulher chega a Wanderlândia e leva cuidado, acolhimento e transformação às mulheres do município

O município de Wanderlândia recebeu, nesta terça-feira, a Caravana...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.