55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, junho 23, 2026

Produção industrial recua 1,4% em junho

A produção industrial brasileira caiu 1,4% de maio para junho deste ano, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal divulgados hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o quarto mês seguido de queda do indicador, que havia recuado 0,8% em maio deste ano.

A indústria brasileira teve queda em todos os tipos de comparação: 6,9% na comparação com junho de 2013, 2,6% no acumulado do ano e 0,6% no acumulado de 12 meses.

As quatro grandes categorias industriais tiveram queda na passagem de maio para junho: bens de consumo duráveis (24,9%), bens de capital (9,7%), bens de consumo semi e não duráveis (1,3%) e bens intermediários (0,1%).

Últimas Notícias

Presidente Lula oficializa apoio à pré-candidatura de Laurez Moreira ao Governo do Tocantins

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Em Brasília, Governo do Tocantins conquista 1º lugar nacional no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Premiação coloca o Tocantins entre os estados brasileiros com...

Ao lado de Vicentinho, Amélio amplia diálogo com a população em 13 cidades do meio norte do Estado

Ao lado do pré-candidato a governador do Tocantins, deputado...

Veja também