domingo, outubro 19, 2025

Primeira parcela da data-base será paga aos servidores na folha de maio

A data-base 2017 dos servidores públicos do Poder Executivo, com índice de 3,987%,  será paga a partir do próximo mês. Esse percentual será dividido em três parcelas, sendo a primeira de 1,32% já a partir da folha de pagamento de maio. A implementação do restante será na folha de julho com percentual de 1,32% e na folha de setembro com 1,27%. Já a data-base 2018 será paga na folha de novembro, sendo o percentual de 1,69%.  O anúncio do pagamento foi feito na manhã desta sexta-feira, 18, após reunião no Palácio Araguaia entre representantes sindicais e os secretários de Estado da Administração, Neyzimar Cabral; da Fazenda, Sandro Henrique; e da Casa Civil, Rolf Vidal.

O acordo entre gestores e sindicalistas possibilitou que a proposta do Governo fosse cumprida ainda este ano, incluindo o pagamento da revisão anual de 2018. De acordo com o secretário da Administração, Neyzimar Cabral, o parcelamento da data-base foi feito com base em estudos de impacto da folha e está dentro da capacidade financeira que Estado pode se comprometer. “Estamos cientes da necessidade de implementação da reposição salarial dos servidores, e por isso o nosso esforço e compromisso em pagar até o final do ano”, ressaltou o secretário.

A data-base 2017, referente ao período de maio de 2016 a abril de 2017, teve índice de 3,9870%, e o custo de sua implementação será de R$ 10,5 milhões. Já o índice de 2018 foi calculado em 1,69% e o impacto na folha será de R$ 4,6 milhões.

Últimas notícias

Governador Laurez Moreira participa da tradicional cavalgada de Ananás em comemoração aos 62 anos do município

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou neste sábado,...

Cavalgada de Ananás reúne multidão e se consolida como uma das maiores do Bico do Papagaio

A manhã deste sábado (18) foi marcada por um...

Deputados que propuserem cassação de Wanderlei Barbosa podem sofrer retaliação do eleitorado

Mesmo afastado temporariamente por decisão judicial, o governador Wanderlei...

Eduardo Gomes na corda bamba: Alinhamento com pautas radicais da extrema direita pode dificultar reeleição

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) enfrenta um momento político...

Novo biofungicida controla fungos de solo com até 80% de eficiência

Uma bactéria encontrada no Cerrado pode fortaceler o combate...

Artigos Relacionados

Categorias populares