55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, junho 23, 2026

Presidente do Supremo nega liberdade a dois executivos da OAS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou hoje (26) pedido de liberdade de dois executivos ligados à empreiteira OAS. Eles foram presos durante a Operação Lava Jato, da Policia Federal, em novembro. O ministro manteve na prisão Agenor Franklin Medeiros e José Ricardo Nogueira Breghirolli por entender que não há ilegalidade na decretação das prisões.

Na decisão, o presidente do Supremo também argumentou que o pedido de liminar só pode ser analisado após julgamento do mérito de outro habeas corpus, que também foi rejeitado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os investigados estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a OAS e outras empresas investigadas na Operação Lava Jato participavam de um “clube” para acertar quem venceria licitações com a Petrobras. Seis pessoas ligadas à OAS já se tornaram réus em ações penais na Justiça Federal em Curitiba.

Mais cedo, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, rejeitou pedido de liberdade feito pelo presidente da OAS, José Aldelmário Filho, e Mateus Coutinho de Sá Oliveira, funcionário da empreiteira.

André Richter – Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco

 

Últimas Notícias

Em Brasília, Governo do Tocantins conquista 1º lugar nacional no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Premiação coloca o Tocantins entre os estados brasileiros com...

Ao lado de Vicentinho, Amélio amplia diálogo com a população em 13 cidades do meio norte do Estado

Ao lado do pré-candidato a governador do Tocantins, deputado...

Com apoio da senadora Dorinha, HGP inaugura novo consultório para pacientes com fissura labiopalatina

Novo espaço contou com recurso destinado pela senadora e...

Programa de incentivo à indústria receberá mais R$ 140 bilhões em 2026

A Nova Indústria Brasil (NIB), política do governo federal...

Veja também