55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, março 19, 2026

Presidente do STJ nega novo pedido de liberdade para ex-governador Marcelo Miranda

Decisão foi tomada no fim da tarde desta terça-feira. Ministro pediu que sejam levantadas mais informações a respeito do caso.

O ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, negou nesta terça-feira (7) um pedido de habeas corpus para o ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda. A decisão foi tomada no fim da tarde e a íntegra dela ainda não foi publicada. O ministro pediu que enviadas ao STJ mais informações sobre o caso.

A previsão do sistema de consulta processual do TJ é de que a decisão completa só seja disponibilizada no dia 4 de fevereiro.

Miranda está preso em Palmas desde setembro do ano passado e também tem recursos aguardando julgamento no Supremo Tribunal Federal. Ele está numa sala do Estado Maior no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar. Ele foi levado ao local por determinação do juiz de primeira instância.

O político é investigado pela Polícia Federal, junto com o irmão e o pai, por desvios de recursos que chegam a R$ 300 milhões.

A defesa de Marcelo Miranda sempre negou as acusações e disse que a prisão dele é desnecessária e baseada em fatos antigos já investigados.

Fonte:  G1 Tocantins

Últimas Notícias

Lula confirma Dario Durigan como novo ministro da Fazenda e elogia legado de Haddad

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta...

Tocantins tem maior índice de trabalho formal da região Norte do Brasil

Estado ocupa 13ª posição no ranking nacional e avança...

Ruraltins firma cooperação internacional para fortalecer a extensão rural no Tocantins

Durante a 69ª Assembleia da Asbraer o Ruraltins assinou...

Tiago Dimas perde presidência do Podemos no Tocantins para Eduardo Siqueira

O deputado federal Tiago Dimas perdeu a presidência do...

Veja também