55.3 F
Nova Iorque
domingo, agosto 30, 2026

Presidente da República inclui em calendário dia Nacional do Milho

MilhoO milho, bastante utilizado na alimentação ganhou um dia especial só para ele. Nesta quarta-feira, 28, o Diário Oficial da União, trouxe quatro medidas adotadas pelo presidente da república, Dilma Rousseff, entre elas, o dia Nacional do Milho, e dia Nacional do Técnico Agrícola propostas apresentadas pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu.

Com o objetivo de estimular e orientar a cultura do milho, a lei 13. 101 estipula que a data será comemorada anualmente, em 24 de maio. Já o dia do Técnico Agrícola, pela lei 13.099, será em 5 de novembro.

O milho é bastante apreciado, verde pode ser consumido cozido, assado ou ainda na forma de pamonha, bolos, curau, sucos, sorvetes e outros. Os grãos secos transforam-se em farinha e deriva outros deliciosos alimentos.

Além de estar presente na alimentação humana, o milho é usado em ração animal, com alta concentração de amido alimenta suínos, aves e outros animais.

 

Últimas Notícias

Marcos Júnior vai do Bico ao Sudeste em agenda de campanha pelo Estado

Candidato a deputado estadual cumpriu agendas em Palmas, Araguaína,...

Wanderlei exalta Lucas Campelo durante caminhada que reuniu apoiadores em Araguaína

Governador destacou a trajetória do candidato e o papel...

Dorinha participa de caminhada em apoio a Lucas Campelo em Araguaína

Candidata ao Governo do Tocantins destacou a responsabilidade de...

Lucas Campelo reúne cerca de 5 mil pessoas em caminhada ao lado de Wanderlei, Dorinha e Eduardo Gomes

O candidato a deputado federal Lucas Campelo demonstrou força...

Veja também