55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, abril 23, 2026

Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL

O ato de assinatura da ficha de filiação ocorreu na manhã de hoje

O presidente Jair Bolsonaro se filiou hoje (30) ao Partido Liberal (PL). O ato de assinatura da ficha de filiação foi realizado nesta manhã durante uma cerimônia promovida pela legenda.

Eleito em 2018 pelo PSL, Bolsonaro deixou o partido em novembro de 2019 e não estava filiado a nenhum partido. A condição é necessária para a disputa das eleições gerais de 2022. Até o momento, a eventual candidatura do presidente à reeleição não foi oficializada.

Durante o evento, Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

“Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara dos Deputados, tendo em vista a quantidade enorme de parlamentares aqui presentes. Vocês me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, de embate, mas, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu vim do meio de vocês. Fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados”, disse.

Pelas redes sociais, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou que também se filiou ao partido e que será pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte.

Por Agência Brasil – Brasília

Últimas Notícias

Vice-prefeito de Wanderlândia exalta pacote de obras de R$ 268 milhões no Bico do Papagaio e destaca união política

O vice-prefeito de Wanderlândia, Paderim, destacou nesta quarta-feira (22)...

Pacote de R$ 268 Milhões: Wanderlei Barbosa Transforma Bico do Papagaio em “Canteiro de Obras”

Em agenda histórica no extremo norte do estado, governador...

Lucas Campelo sela aliança com Kátia Chaves e mira fortalecimento político no Tocantins

O pré-candidato a deputado federal Lucas Campelo anunciou, nesta...

CCJ aprova admissibilidade de propostas que acabam com escala 6×1

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Veja também