55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, novembro 3, 2025

Prefeitura prorroga decreto que suspende atividades não essenciais em Palmas

A prefeitura de Palmas prorrogou nesta terça-feira (16) a validade do decreto municipal que suspendeu as atividades não essenciais em Palmas. As medidas mais rígidas foram impostas pela prefeitura para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município por volta das 22h15.

O documento começou a valer no dia 6 de março e perderia a validade após 10 dias. O novo prazo do decreto é o dia 23 de março. Não foi feita nenhuma mudança no texto.

Além da suspensão das atividades não essenciais, entre as medidas estão a restrição de entrada de pessoas em alguns ambientes e a proibição de delivery de comida, roupas ou qualquer outro produto aos domingos. Este último trecho acabou sendo questionado na Justiça e parte dos estabelecimentos comerciais acabaram conseguindo decisões de caráter liminar para realizar os atendimentos com entregas.

O texto também proíbe a realização de eventos de qualquer natureza e aos domingos todos os estabelecimentos comerciais permaneceram fechados. A exceção é para postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares e serviços de hotelaria.

As restrições foram adotadas devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes na capital, além do relaxamento social das medidas de prevenção. Nesta terça-feira, a prefeitura disse ter percebido redução na quantidade de novos casos durante a duração do decreto.

Palmas é a cidade mais afetada pela pandemia no estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), até esta terça-feira (16) a cidade tinha 32.496 casos confirmados e 311 mortes. Na última semana o município registrou, pela primeira vez, mais de 2 mil casos de Covid-19.

Fonte G1 Tocantins

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

Moraes determina preservação rigorosa de provas da Operação Contenção, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

Wanderlei Barbosa reaparece em Palmas ao lado de familiares e amigos e aguarda retorno ao governo ainda nesta semana

O governador afastado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reapareceu publicamente...

Especialistas criticam o “Consórcio da Paz” e alertam para avanço de projeto autoritário no país

Conflitos não são administrados apenas com tiros de fuzil,...

O Melhor da Amazônia Podcast

🎙️ Tá no ar o primeiro episódio do O Melhor da Amazônia Podcast! A conversa tá boa, os temas são quentes e as análises, afiadas! 🔥 Neste episódio, a gente analisa a ação do vereador Max Fleury em Brasília, que busca apoio para expandir o Restaurante Popular em Araguaína — um projeto que pode impactar muitas famílias da cidade. Dá o play e vem com a gente! 🎧

Veja também