55.3 F
Nova Iorque
domingo, maio 10, 2026

Prefeitura nos bairros: trator passa por cima de quatro casas na periferia de Araguaína

Quatro casas são demolidas pela prefeitura de Araguaína do Parque Bom Viver

IMG_4927A prefeitura de Araguína demoliu na tarde desta sexta-feira, 16, quatro casas localizadas no Parque Bom Viver, região próxima ao Setor Barros. Segundo moradores, os agentes do DEMUPE (Departamento Municipal de Posturas e Edificações) chegaram com a polícia e tratores e foram imediatamente autorizando as demolições sem nenhum tipo de notificação prévia sobre alegação de que os imóveis estavam sendo construídos em áreas que pertencem ao município de Araguaína.

Os moradores questionam: “O que leva um órgão público tomar uma decisão extrema como essas contra famílias pobres da periferia de Araguaína? Truculência; despreparo; ou falta de Deus no coração do administrador do município de Araguaína?”.

De acordo com moradores, a área já está ocupada a mais de 20 anos por dezenas de famílias, entretanto só agora na gestão do prefeito Ronaldo que alguns deles tiveram imóveis demolidos. E completou: “Por mais que nas casas que foram demolidas pela prefeitura não havia ninguém morando nelas, os proprietários foram prejudicados por causa do dinheiro investido na sua edificação. Eles não derrubaram paredes somente, mas também o sonho de nossas famílias de ter uma moradia própria”, disse índio que teve a casa demolida.

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa participa de shows que abrem programação da Agrotins 2026

Festa cultural integra a agenda oficial e marca início...

Dorinha celebra o Dia Das Mães em Itaporã e Colméia

A senadora e pré-candidata ao Governo do Tocantins, Professora...

Amélio Cayres reforça apoio às tradições durante Cavalgada do Trabalhador em Maurilândia do Tocantins

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres...

Veja também