55.3 F
Nova Iorque
domingo, maio 3, 2026

Prefeitura inicia 2ª etapa da vacina contra o HPV

Somente em 2013, Araguaína contabilizou um total de 256 casos notificados e até junho deste ano 161 casos. A vacina está disponível nas UBS’s do município.

Foto 1 -  Elson Caldas ATNA Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, informa que já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) a segunda dose da vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV). Para a realização da 2ª etapa da campanha, o Ministério da Saúde disponibilizou para Araguaína um total de 4.464 doses de vacinas, que também serão distribuídas em postos de vacinação nas escolas municipais e estaduais.

A vacina que previne o câncer de colo do útero, passou a ser disponibilizada gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir desta segunda-feira, 1º de setembro, para meninas com idade entre 11 e 13 anos. Toda a população alvo da campanha deve se dirigir até a UBS mais próxima de casa com o cartão de vacinação, o RG (ou a Certidão de Nascimento) e o Cartão SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou, até o final de junho, quando houve a última atualização, um total de 161 casos notificados, entre os números, 39 foram registrados na população masculina e 122 na feminina. Os números são oriundos do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN-Net).

 

Últimas Notícias

Vicentinho Júnior garante ao Sindjor-TO respeito e valorização da categoria

Pré-candidato ao governo do Estado afirmou que propostas Sindicato...

Sindicatos realizam ato pelo direito ao descanso e fim da escala 6×1

Em Brasília, manifestação ocorreu no Eixão do Lazer Trabalhadores, aposentados, estudantes...

Dorinha visita Araguaína no Dia do Trabalhador em evento do Grupo Campelo

Senadora participou de almoço promovido pelo Grupo Campelo e...

Veja também