55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 15, 2025

Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira, 14, véspera do feriado do padroeiro da cidade

A Prefeitura de Araguaína publicou nessa quinta-feira, 10, um decreto estabelecendo ponto facultativo na próxima segunda-feira, 14, véspera do feriado que homenageia o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. Na data, o atendimento ao público nos órgãos municipais, resguardados os de caráter essencial, segue suspenso, no entanto, o atendimento por meio de telefones, e-mails ou outras ferramentas está mantido.

Entre os serviços essenciais que continuarão funcionando normalmente estão a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Araguaína, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Hospital Municipal de Campanha e o Hospital Municipal Infantil Eduardo Medrado, além das unidades de referência para o atendimento de pacientes com covid-19.

Os serviços online oferecidos pelas secretarias do município continuarão disponíveis por meio do site da Prefeitura de Araguaína, http://araguaina.to.gov.br/.

Durante os dias 14 e 15, a Secretaria da Saúde de Araguaína também continuará fazendo a vacinação dos grupos prioritários contra a covid-19. 

Dia do Padroeiro de Araguaína
O feriado municipal de 15 de junho foi instituído pela Lei n° 1508, de 1994. A data marca a comemoração do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Araguaína. Segundo a tradição católica, a Festa do Sagrado Coração de Jesus foi estendida a toda a Igreja em 1856, pelo Beato Pio IX.

Felipe Maranhão
Foto: Marcos Sandes/Ascom

 

Últimas Notícias

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

Veja também