55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 5, 2025

Polícia Militar desarticula grupo internacional de falsificação de cigarros em Dianópolis

Em uma operação coordenada, a Polícia Militar desarticulou um suposto grupo internacional suspeito de falsificar cigarros em um galpão na zona rural de Dianópolis, no sul do Tocantins. A ação, que ocorreu neste domingo (27), resultou na apreensão de grandes quantidades de maquinário, insumos e produtos falsificados, além de caminhões usados na logística da operação.

A estrutura, que funcionava como uma verdadeira fábrica clandestina de cigarros, foi descoberta após um trabalho conjunto entre as polícias de Pernambuco, Bahia e Tocantins, que realizaram uma troca de informações estratégica para localizar o galpão. No local, foram encontradas várias caixas de cigarros e equipamentos sofisticados para a produção e embalagem dos produtos.

Segundo a PM, três pessoas foram localizadas e conduzidas para prestar esclarecimentos. Elas são suspeitas de fazer parte de uma rede criminosa internacional, voltada para a falsificação e distribuição de cigarros.

As investigações sobre a organização e a amplitude de sua atuação continuam em andamento, e a polícia afirma que está em busca de mais envolvidos. A operação marca um importante passo na repressão ao comércio de produtos falsificados na região e no Brasil, ajudando a enfraquecer uma cadeia criminosa que opera em diversas partes do país.

Preocupações e Combate ao Crime Organizado

A falsificação de cigarros, além de prejudicar o mercado legal, representa um risco à saúde pública, pois esses produtos são fabricados sem controle de qualidade. A ação das forças de segurança destaca a relevância da cooperação entre estados no combate ao crime organizado, cada vez mais sofisticado e ramificado no país.

Com as apreensões realizadas, a Polícia Militar espera não só dificultar a continuidade das operações do grupo, mas também rastrear o fluxo dos produtos falsificados até seu destino final.

Por Geovane Oliveira, com informações do G1 Tocantins

Últimas Notícias

Assembleia Legislativa aprova novo PCCR da Educação com aumentos salariais de até 61%

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou, nesta terça-feira,...

“Dia histórico para a Educação”, comemora Marcus Marcelo após aprovação do novo PCCR na Assembleia

O professor e deputado estadual Marcus Marcelo (PL) comemorou...

Gaeco/MPTO deflagra operação contra possível esquema de corrupção em hospital público de Araguaína

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Comissão de Meio Ambiente da Aleto recebe representantes do fórum nacional sobre agrotóxicos

A deputada Vanda Monteiro (UB), presidente da Comissão de...

Veja também