55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 30, 2025

Pagamento dos servidores estaduais estará disponível nesta sexta-feira

pagamento servidoresO pagamento dos salários do Estado vai estar disponível na conta dos servidores públicos a partir da zero hora deste sábado, 9. O Governo do Tocantins informou que a antecipação é excepcional e só ocorrerá neste mês porque a primeira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que é repassada todo dia dez de cada mês, foi liberada nesta sexta-feira, já que a data cai no domingo.

O Governo vai pagar os cerca de 47 mil servidores públicos estaduais dois dias antes do anunciado, desde quando o Estado alterou a data de pagamento dos salários, em janeiro deste ano. A medida foi necessária porque gestão anterior não pagou os salários de dezembro ainda no ano passado, deixando a folha para a atual gestão.

O pagamento antes do Dia das Mães é um estímulo para o comércio local, já que a data é considerada a segunda melhor época de vendas no ano, perdendo apenas para o período natalino. Com a antecipação do pagamento serão injetados na economia local R$ 269.276.037,91. Nos próximos meses a previsão é de que os pagamentos do funcionalismo estadual continue sendo feito no dia dez de cada mês.

 

Últimas Notícias

Ex-deputado Lázaro Botelho é nomeado secretário de Estado por Wanderlei Barbosa

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o ex-deputado...

Inauguração do Assaí em Araguaína atrai multidão e supera expectativas logo nas primeiras horas

A primeira loja do Assaí em Araguaína foi inaugurada...

Mais de R$ 3,4 milhões em emendas de Amélio Cayres fortalecem infraestrutura e administração em 14 cidades

O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) destinou, em 2025,...

Jorge Frederico começa ano pré-eleitoral com forte base política em Araguaína

O deputado estadual Jorge Frederico inicia o ano pré-eleitoral...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.