55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, junho 12, 2026

MPE recomenda que Prefeitura de Gurupi comunique à população, com antecedência, o fechamento de vias públicas

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi, expediu recomendação ao prefeito de Gurupi para que a administração municipal avise à comunidade, com antecedência mínima de 48 horas, a respeito do fechamento de vias púbicas para realização de obras de recapeamento asfáltico.

O Promotor de Justiça Marcelo de Lima Nunes, autor da recomendação, relata que o poder público municipal não tem cumprido o que diz o artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro. A lei deixa claro que nenhuma obra que interrompa a livre circulação de veículos e pedestres será iniciada sem permissão prévia dos órgãos competentes, sendo obrigatório também o aviso prévio à comunidade, com antecedência de 48 horas, da interdição da via, devendo-se indicar os caminhos alternativos a serem utilizados.

O MPE orienta que a administração municipal adote imediatamente as providências necessárias para avisar a comunidade, com antecedência mínima de 48 horas, a respeito do fechamento das vias púbicas para obras de recapeamento asfáltico, utilizando-se dos meios de comunicação mais eficientes, como jornal, panfletos, faixas, carros de som e informes em rádio e TV, dentre outros..

O município de Gurupi tem um prazo de cinco dias para comunicar o cumprimento da recomendação, sob pena de serem adotadas as medidas judiciais aplicáveis à espécie, sem prejuízo da configuração da prática de ato de improbidade administrativa. (João Lino Cavalcante)

 

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa prestigia comemorações do aniversário de 154 anos de Taguatinga

Programação reúne rodeio, vaquejada e shows gratuitos, movimentando a...

Prefeito Raimundo Curica destaca avanços da gestão e celebra os 34 anos de Darcinópolis

Durante as comemorações pelos 34 anos de emancipação política...

Governador Wanderlei Barbosa entrega kits desportivos e aparelhos de ar-condicionado para mais de 40 escolas da Regional de Paraíso

Entregas integram investimentos do Governo do Tocantins em climatização...

Secretária de Saúde de Palmas é presa durante operação que investiga terceirização das UPAs

A secretária municipal de Saúde de Palmas, Dhieine Caminski,...

Veja também