55.3 F
Nova Iorque
domingo, janeiro 11, 2026

MPE recomenda que Governo Estadual adote medidas para redução de gastos com despesa de pessoal

c2d1556998O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu nesta quinta-feira, 29, Recomendação ao Governo do Estado para que sejam adotadas medidas para adequar gastos ao previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com o documento, o Estado ultrapassou o limite máximo para despesas com pessoal, que é de 49% da receita corrente líquida.

O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, solicita, também, que o Governo encaminhe ao final do primeiro e do segundo quadrimestre, informações sobre o resultado das providências adotadas.

De acordo com Relatório de Gestão Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, no período de setembro de 2013 a agosto de 2014, o Governo do Estado ultrapassou o limite prudencial de gastos com pessoal em 1,48%. Os relatórios também comprovam que nos períodos de janeiro a dezembro de 2013 e de maio de 2013 a abril de 2014, também já estava sendo descumprida a ordem legal.

A não adoção de medidas para contenção de gastos com despesas de pessoal pode configurar ato de improbidade administrativa por violação do princípio da legalidade.

Últimas Notícias

Justiça Eleitoral autoriza operação da PF contra suspeita de corrupção eleitoral em Palmas

 A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (9/1), a Operação...

Em entrevista, vice-prefeito de Wanderlândia relata superação na saúde e trabalho intenso pelo município

O vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, concedeu entrevista nesta sexta-feira...

Governo do Tocantins avalia cancelamento de reajuste de 9,37% na conta de água

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, determinou, nesta quarta-feira,...

Veja também