quinta-feira, setembro 18, 2025

MPE obtém condenação de acusado de ter assassinado o próprio irmão

Os argumentos de acusação apresentados pelo Ministério Público Estadual (MPE) foram acatados em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Natividade, realizada nesta terça-feira, 06 de junho, e o Conselho de Sentença condenou Solismar Pereira de Souza a 16 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato do seu irmão, Jurimar Pereira de Souza.

O crime ocorreu em 30 de setembro de 2014, por volta das 9h da manhã, quando a vítima foi atingida por um golpe de faca o que causou sua morte. O julgamento desta terça-feira marcou a inauguração do salão do júri de Natividade.

Todas as teses apresentadas pelo MPE, por meio da Promotora de Justiça Isabelle Rocha Valença Figueiredo, responsável pela acusação, foram acatadas pelo Conselho de Sentença, que afastou todas as teses da defesa.

Solismar Pereira de Souza iniciará o cumprimento da pena em regime fechado, pela prática do crime de homicídio qualificado, praticado com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, tipificado no artigo art. 121, § 2°, inciso IV, do Código Penal.

João Lino Cavalcante

Últimas notícias

PEC da Blindagem: Deputados do Tocantins votam para se proteger da Justiça e revoltam a população

Brasília ferveu nesta terça-feira (16)! Em uma votação histórica...

PF deflagra segunda fase da Operação Pacto de Concreto em Porto Nacional

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (17), a...

Mesa Diretora da Aleto envia projeto da LDO 2026 para a Comissão de Finanças

Primeira proposta enviada à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto)...

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...

Prefeito e Câmara em Guerra Aberta em Colinas após Vídeo com Ameaça Velada

A já conturbada relação entre o Prefeito de Colinas,...

Artigos Relacionados

Categorias populares