55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 18, 2025

Membro do MPE participa de reunião com presidente do TSE

O coordenador da Comissão Permanente da Infância e Juventude (Copeij) do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, participou de reunião com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, na tarde de segunda-feira, 25, ocasião em que foi solicitado apoio logístico da instituição nas eleições para composição dos conselhos tutelares dos municípios brasileiros.

Segundo relatou Sidney Fiori, a presidente mostrou-se sensível à solicitação, inclusive tendo se comprometido a instituir um grupo de trabalho, que avaliará as possibilidades de participação do TSE na realização do pleito. A primeira reunião do grupo ocorrerá nesta terça-feira, 26.

Segundo foi sugerido à presidente, o Tribunal Superior Eleitoral pode contribuir, principalmente, cedendo as urnas eletrônicas – à totalidade dos municípios ou somente àqueles com população a partir de 20 mil habitantes. Neste segundo caso, nas cidades menores seriam utilizadas urnas de lona, também de propriedade do TSE.

Segundo foi proposto inicialmente pelos participantes da reunião, o tribunal pode contribuir também em outros termos, cedendo apoio técnico, listas de eleitores, listas das seções eleitorais, entre outros pontos. Todas as sugestões serão avaliadas pelo grupo de trabalho. (Flávio Herculano)

Últimas Notícias

OABTO ajuizará ADI contra os valores confiscatórios da Lei de Emolumentos Cartorários do Tocantins

Em um passo decisivo para a defesa dos direitos...

Indicação de Derrite para relatar PL Antifacção amplia crise entre Planalto e Hugo Motta

A nomeação do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), secretário de...

Presidente da Câmara acelera projeto e quer votar regras para aplicativos ainda em novembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Veja também