55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 12, 2025

Lideres do BRICS concordaram em nomear chefe do Banco de Desenvolvimento antes da realização da cúpula

9RIAN_02463076.HR.ru
Foto: RIA Novosti/Mikhail Klimentyev

Os lideres dos países-membros do grupo BRICS, concordaram na sua reunião, promovida no quadro de G20 na cidade australiana de Brisbane, em resolver a questão de nomeação do presidente e dos vice-presidentes do Novo Banco de Desenvolvimento antes da realização da cúpula seguinte de BRICS na Rússia.

“Os lideres foram informados sobre o progresso alcançado na realização do plano de ação com vista a instituir o Novo Banco de Desenvolvimento. Eles encarregaram os seus ministros das finanças de nomear o presidente e os vice-presidentes do Novo Banco de Desenvolvimento de antemão, antes da próxima cúpula de BRICS a se realizar na Rússia”, diz-se no comunicado, preparado para a mídia na base do encontro dos lideres de BRICS no quadro da cúpula de G20.

No documento diz-se também que as partes anunciaram a formação de novo conselho de diretores que irá dirigir a próxima fase de instituição do banco. Os chefes de Estado e de governo de BRICS constataram que a assinatura de acordos sobre a criação do Novo Banco de Desenvolvimento elevou a colaboração no quadro de BRICS para um nível totalmente novo “porquanto tinham sido criados instrumentos que favorecem a estabilidade do sistema financeiro internacional”.
http://portuguese.ruvr.ru/

 

Últimas Notícias

Palmas sedia nesta semana o XX Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Norte do Brasil

Nos dias 13 e 14 de novembro, Palmas (TO)...

ATOS destaca avanços do novo decreto do PAT e reforça impacto positivo para consumidores e empresas do Tocantins

A Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS) destacou os avanços...

Deputados aprovam requerimentos que visam melhorias na educação pública do Estado

Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira, 11, durante sessão...

Vereador Gideon Soares destaca o povo e o comércio como forças do progresso de Araguaína nos 67 anos da cidade

Geovane Oliveira: O Portal O Melhor da Amazônia conversa...

Veja também