55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, setembro 10, 2026

Léo Barbosa solicita ao DNIT iluminação do trecho da BR-010 que liga o centro de Palmas a Taquaralto

Durante Sessão Ordinária desta terça-feira, 30, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) apresentou requerimento que solicita à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins, providências para a iluminação da Rodovia Federal BR- 010, no trecho que interliga o centro de Palmas a Taquaralto.

Na ocasião, o parlamentar destacou os riscos da falta de iluminação adequada e os altos índices de acidentes. “É um trecho com muitos registros de acidentes, inclusive envolvendo pedestres, e por isso chamo a atenção do DNIT para que a iluminação seja instalada e possamos ter mais segurança e melhoria da trafegabilidade”, frisou Barbosa.

Segundo a justificativa do requerimento, “muitos cidadãos que residem na região de Taquaralto trabalham ou estudam na região central da capital, sendo necessário fazer esse trajeto todos os dias. A instalação de iluminação pública nesse trecho é imprescindível para assegurar uma mobilidade eficaz e mais segura”, consta no documento.

Por Ascom Léo Barbosa

Últimas Notícias

Referência nacional do agro, senadora Tereza Cristina pede voto para Professora Dorinha; assista ao vídeo

Parlamentar foi ex-ministra de Agricultura; “ela é grande especialista...

Vicentinho recebe propostas do Sindicarnes e defende industrializar no Tocantins o que o estado produz

Carta apresentada pelo setor frigorífico aponta capacidade ociosa e...

Fecomércio Tocantins realiza Encontro com Candidatos ao Governo do Estado no dia 15 de setembro

Evento reúne candidatos, empresários e representantes sindicais para apresentação...

Eduardo Gomes recebe reconhecimento por obras e amplia mobilização no Sudeste do Tocantins

Em cinco municípios, senador prestou contas do mandato e...

Veja também