55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, abril 24, 2026

Léo Barbosa solicita ao DNIT iluminação do trecho da BR-010 que liga o centro de Palmas a Taquaralto

Durante Sessão Ordinária desta terça-feira, 30, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) apresentou requerimento que solicita à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins, providências para a iluminação da Rodovia Federal BR- 010, no trecho que interliga o centro de Palmas a Taquaralto.

Na ocasião, o parlamentar destacou os riscos da falta de iluminação adequada e os altos índices de acidentes. “É um trecho com muitos registros de acidentes, inclusive envolvendo pedestres, e por isso chamo a atenção do DNIT para que a iluminação seja instalada e possamos ter mais segurança e melhoria da trafegabilidade”, frisou Barbosa.

Segundo a justificativa do requerimento, “muitos cidadãos que residem na região de Taquaralto trabalham ou estudam na região central da capital, sendo necessário fazer esse trajeto todos os dias. A instalação de iluminação pública nesse trecho é imprescindível para assegurar uma mobilidade eficaz e mais segura”, consta no documento.

Por Ascom Léo Barbosa

Últimas Notícias

Vice-prefeito de Wanderlândia exalta pacote de obras de R$ 268 milhões no Bico do Papagaio e destaca união política

O vice-prefeito de Wanderlândia, Paderim, destacou nesta quarta-feira (22)...

Pacote de R$ 268 Milhões: Wanderlei Barbosa Transforma Bico do Papagaio em “Canteiro de Obras”

Em agenda histórica no extremo norte do estado, governador...

Lucas Campelo sela aliança com Kátia Chaves e mira fortalecimento político no Tocantins

O pré-candidato a deputado federal Lucas Campelo anunciou, nesta...

CCJ aprova admissibilidade de propostas que acabam com escala 6×1

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Veja também