55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 21, 2025

Léo Barbosa solicita ao DNIT iluminação do trecho da BR-010 que liga o centro de Palmas a Taquaralto

Durante Sessão Ordinária desta terça-feira, 30, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) apresentou requerimento que solicita à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins, providências para a iluminação da Rodovia Federal BR- 010, no trecho que interliga o centro de Palmas a Taquaralto.

Na ocasião, o parlamentar destacou os riscos da falta de iluminação adequada e os altos índices de acidentes. “É um trecho com muitos registros de acidentes, inclusive envolvendo pedestres, e por isso chamo a atenção do DNIT para que a iluminação seja instalada e possamos ter mais segurança e melhoria da trafegabilidade”, frisou Barbosa.

Segundo a justificativa do requerimento, “muitos cidadãos que residem na região de Taquaralto trabalham ou estudam na região central da capital, sendo necessário fazer esse trajeto todos os dias. A instalação de iluminação pública nesse trecho é imprescindível para assegurar uma mobilidade eficaz e mais segura”, consta no documento.

Por Ascom Léo Barbosa

Últimas Notícias

Alexandre Guimarães celebra sucesso da COP 30 e destaca protagonismo da Amazônia e do agronegócio

O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB) comemorou, por meio...

Trump retira tarifa de 40% sobre produtos do Brasil como café e carne

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta...

César Halum esclarece motivos da saída da Secretaria de Agricultura e afirma continuidade da aliança com o governo

O ex-secretário de Agricultura e Pecuária do Tocantins, César...

Veja também