55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, junho 24, 2026

Léo Barbosa solicita ao DNIT iluminação do trecho da BR-010 que liga o centro de Palmas a Taquaralto

Durante Sessão Ordinária desta terça-feira, 30, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) apresentou requerimento que solicita à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins, providências para a iluminação da Rodovia Federal BR- 010, no trecho que interliga o centro de Palmas a Taquaralto.

Na ocasião, o parlamentar destacou os riscos da falta de iluminação adequada e os altos índices de acidentes. “É um trecho com muitos registros de acidentes, inclusive envolvendo pedestres, e por isso chamo a atenção do DNIT para que a iluminação seja instalada e possamos ter mais segurança e melhoria da trafegabilidade”, frisou Barbosa.

Segundo a justificativa do requerimento, “muitos cidadãos que residem na região de Taquaralto trabalham ou estudam na região central da capital, sendo necessário fazer esse trajeto todos os dias. A instalação de iluminação pública nesse trecho é imprescindível para assegurar uma mobilidade eficaz e mais segura”, consta no documento.

Por Ascom Léo Barbosa

Últimas Notícias

Em Palmas, Governo do Tocantins inaugura Casa do Trabalhador e reforça políticas de empregabilidade no estado

Com investimento de R$ 1,7 milhão, nova unidade moderniza...

Presidente Lula oficializa apoio à pré-candidatura de Laurez Moreira ao Governo do Tocantins

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Em Brasília, Governo do Tocantins conquista 1º lugar nacional no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Premiação coloca o Tocantins entre os estados brasileiros com...

Veja também