55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, abril 7, 2026

Justiça nega habeas corpus de Carlinhos Cachoeira

A Primeira Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) negou ontem (5), por unanimidade, um pedido de habeas corpus apresentado por Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Ele é acusado de envolvimento nos crimes investigados pela Operação Saqueador, conduzida pela Polícia Federal no ano passado. Cachoeira tentava revogar a prisão preventiva domiciliar, que ele cumpre desde agosto de 2016.

A defesa de Carlinhos Cachoeira alega que a fase de produção de provas do processo da Operação Saqueador, já estaria encerrada e, por isso, não haveria motivo para manter a prisão preventiva. A defesa alegou também que não haveria provas da sua participação nos fatos denunciados na operação policial.

Para o relator do processo, desembargador Abel Gomes, as denúncias seriam graves suficientes para manter a prisão do empresário goiano.

O TRF também negou pedido de habeas corpus para o bombeiro Pedro Ramos de Oliveira, preso na Operação Calicute (a mesma que prendeu o ex-governador Sérgio Cabral).

Edição: Denise Griesinger
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

Últimas Notícias

Polícia Civil deflagra operação contra gerente de fazenda suspeito de desviar até R$ 10 milhões

Mandados são cumpridos em três municípios tocantinenses e em...

Para conter riscos, Anvisa anuncia novas medidas de controle sobre ‘canetas emagrecedoras’

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta...

Para evitar incertezas, Wanderlei Barbosa desiste de eleição ao Senado e decide concluir mandato no Tocantins

A decisão do governador Wanderlei Barbosa de não renunciar...

Veja também