55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 9, 2025

Jovem é condenado a 21 anos de reclusão pelo assassinato de professor em Colinas do Tocantins

afcf162bd2ac6104c324db232fc2f142-width-400Acatando os argumentos de acusação sustentados pelo Promotor de Justiça Adriano Zizza Romero, o Tribunal de Juri condenou, nesta terça-feira, 7, o acusado Adolfo da Costa Rosa Júnior por homicídio triplamente qualificado e pelo crime de ocultação de cadáver, referente ao assassinato do professor Raimundo Coelho Pimentel, ocorrido em 25 de dezembro de 2012, na cidade de Colinas do Tocantins. O juiz Océlio Nobre da Silva estipulou a pena em 21 anos de reclusão.

Segundo a condenação, o homicídio se configura como triplamente qualificado pela futilidade do motivo, pela torpeza e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na época do assassinato, Adolfo da Costa Rosa Júnior, conhecido como ¿Júnior ou Juninho¿, tinha 19 anos. Acompanhado de dois adolescentes, de 17 e 16 anos, ele agrediu Raimundo Coelho Pimentel com um objeto cortante, além de desferir-lhe socos, chutes e pauladas, causando lesões profundas, que levaram a vítima a óbito. O caso repercutiu na imprensa estadual.

Relato do crime

O homicídio aconteceu em um imóvel em construção, situado no Setor Jardim Campo Clube. Segundo depoimentos de pessoas que viram o ocorrido, constantes na denúncia criminal, a agressão foi causada por motivo fútil: uma discussão durante a realização de um programa sexual entre a vítima e um dos adolescentes. Adolfo da Costa Rosa Júnior, juntamente com os adolescentes, ocultou o cadáver na TO-335 (Rodovia Transcolinas), na altura do Km 105, no município de Bandeirantes do Tocantins.

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.