55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 12, 2025

Josi Nunes vai à Saúde Estadual tratar sobre imunização contra a Covid-19

Nesta terça-feira (12) a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), se reuniu com o secretário estadual da Saúde, Edgar Tolini, para falar sobre o plano de vacinação contra a Covid-19. A prefeitura foi em busca de mais informações sobre a imunização e pediu prioridade, para que Gurupi seja um dos primeiros municípios a receber as doses.

O secretário estadual de Saúde afirmou que o Tocantins vai seguir o programa nacional de imunização, que é coordenado pelo Ministério da Saúde. “Como já foi divulgado pelo ministério, a partir do dia 21 de janeiro até o dia 10 de fevereiro nós já estaremos recebendo as primeiras doses. É uma logística muito grande. O ministério tem feito um esforço e todos estão trabalhando para ofertar à população, principalmente ao grupo prioritário, a vacina”, destacou o secretário, lembrando que ainda estamos vivenciando uma pandemia e que todas as medidas de prevenção devem ser mantidas para evitar a transmissão da Covid-19.

Durante o encontro a prefeita de Gurupi destacou que já esteve no Ministério da Saúde em busca de mais informações e que está acompanhando todo esse processo de imunização.  “Todo o processo será orientado pelo Ministério da Saúde, que vai adquirir essas vacinas e vai fazer a distribuição. Cada município será responsável de buscar essa vacina, aqui na secretaria Estadual de Saúde. E nós vamos ficar alerta para que na hora que essas vacinas chegarem aqui, Gurupi será a primeira da fila”, afirmou a prefeita Josi Nunes.

Segundo a prefeita de Gurupi, os primeiros a serem imunizados na cidade devem ser os idosos e os profissionais da saúde. “Quanto aos idosos, estamos aguardando definição do Ministério da Saúde sobre a idade, se será acima dos 80 ou dos 70 anos. E os profissionais da saúde também estão no grupo prioritário, inclusive os que atuam em departamentos administrativos da saúde. Eu só quero deixar a comunidade de Gurupi tranquila, porque estamos atentos. Quando surgir a primeira possibilidade da vacina no Tocantins, eu estarei aqui [Secretaria Estadual de Saúde], junto com a equipe da saúde, para buscar essa vacina e levar para o povo de Gurupi”, declarou Josi Nunes, pedindo que a população continue seguindo as orientações de prevenção à Covid-19, como lavar às mãos, usar a máscara e manter o distanciamento social.

O secretário-executivo da secretaria Estadual de Saúde, Quesede Ayres Henrique Campos, também participou da reunião, que foi realizada em Palmas.

Covid em Gurupi

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14 horas desta terça-feira (12), foram confirmados 56 novos casos de Covid-19 na cidade. Gurupi contabiliza nesta terça-feira, 19.626 casos descartados, 156 suspeitos, 5.344 confirmados, destes 5.005 (93,7%) estão recuperados, 276 (5,1%) em tratamento e 63 (1,2%) óbitos.

Divulgação/Secom Gurupi

 


OUTRAS NOTICIAS

Últimas Notícias

Palmas sedia nesta semana o XX Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Norte do Brasil

Nos dias 13 e 14 de novembro, Palmas (TO)...

ATOS destaca avanços do novo decreto do PAT e reforça impacto positivo para consumidores e empresas do Tocantins

A Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS) destacou os avanços...

Deputados aprovam requerimentos que visam melhorias na educação pública do Estado

Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira, 11, durante sessão...

Vereador Gideon Soares destaca o povo e o comércio como forças do progresso de Araguaína nos 67 anos da cidade

Geovane Oliveira: O Portal O Melhor da Amazônia conversa...

Veja também