55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, setembro 10, 2026

Integrantes do FOCCO se reúnem no Dia Internacional Contra a Corrupção

87a9929ce29922059ce02ee542ccea43-width-400Integrantes do Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (FOCCO) se reunirão no próximo dia 09 de dezembro para definir as linhas de atuação para 2015. A data é simbólica, pois é celebrado o Dia Internacional Contra a Corrupção. A reunião será realizada na sede do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE) e contará com representantes de diversos órgãos de fiscalização.

No dia 12 de novembro, em encontro no MPE, autoridades discutiram estratégias do FOCCO no Tocantins. O Promotor de Justiça Reinaldo Koch Filho, coordenador do Fórum em âmbito estadual, informou que os órgãos de fiscalização estarão mais próximos em 2015, articulando ações de combate à corrupção.

O Procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra fez um balanço das atividades do Grupo nos últimos anos. Bezerra, que coordenou o Fórum nos últimos anos, destacou a importância de ações como as recomendações para que fossem constituídas comissões de transição, dando mais transparência e celeridade ao processo de mudança nas gestões municipais, depois das eleições de 2012. O Procurador também relembrou a orientação do Fórum para que as prefeituras colocassem no ar o Portal da Transparência dos Municípios.

Além do Procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra e dos Promotores de Justiça Reinaldo Koch Filho e Octahydes Ballan Júnior, participaram da reunião representantes de diversas instituições: Alexandre Brum (TJ/TO), José R. da Conceição (TCE), Leonel de Melo (CGU), Ádila de Lima (CGU), Eduardo dos Santos, André de Sousa e Victor da Cunha (AGU), Juvenal dos Santos e José Pedro Leite (CGE), Carlos Eduardo Pereira (TCU), Arthur Marques (DPE) e Haroldo Dias Júnior e Alberto de Jesus (RFB).

Conheça

Lançado oficialmente em 2011, o FOCCO tem o objetivo de articular esforços e formar parcerias contra a corrupção, bem como aprimorar a fiscalização e promover, na sociedade, o debate sobre a importância de se acompanhar os gastos públicos e denunciar irregularidades na administração pública. O Fórum tocantinense faz parte da Rede de Controle, que reúne 14 instituições.

Últimas Notícias

PRF apreende 209 kg de cocaína e pasta base em caminhonete no Tocantins

Droga estava escondida perto do estepe de uma caminhonete....

Ex-prefeito de Colinas adere à campanha de Vicentinho Júnior ao governo

Candidato a deputado estadual, Ksarin defende mais fiscalização dos...

Tocantins conquista duas vagas entre os 100 melhores do artesanato brasileiro no Prêmio TOP 100

Duas artesãs de Mateiros estão entre os vencedores da...

Inscrições para o Concurso da Saúde do Tocantins são prorrogadas até 17 de setembro

Candidatos interessados em ingressar na rede estadual de saúde...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.