55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, agosto 31, 2026

IICA e Mapa discutem medidas para ampliar comércio nas Américas

iicaA ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, recebeu nesta quarta-feira (22) o diretor-geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Victor Villalobos, para tratar de medidas que visam a impulsionar o comércio de produtos agropecuários entre os países americanos.

Villalobos convidou a ministra a participar, em outubro, no México, de um encontro entre ministros da Agricultura de 34 países cujo tema será inovação e produtividade no campo.  Kátia Abreu lembrou que o Brasil foi o país que mais avançou em produtividade entre 1961 e 2011, à frente, inclusive, da China e dos Estados Unidos – segundo dados da USDA – Economic Research Service.

“O Brasil e o Ministério da Agricultura têm muito a contribuir com esse encontro porque o tema da produtividade está no nosso foco de trabalho. Queremos e podemos aumentar nossa produção de alimentos sem ampliar o desmatamento”, afirmou a ministra.

A ministra ainda destacou a necessidade de harmonizar regras sanitárias para aumentar o fluxo comercial nas Américas. Para isso, propôs uma reunião prévia entre os 34 países em agosto, no Brasil.

Últimas Notícias

Agosto termina com temporais no Sul e calor de até 41ºC no Norte

O último dia de agosto é marcado por contrastes...

127 dos 139 prefeitos oficializam apoio à reeleição de Eduardo Gomes ao Senado

Senador divulgou a boa notícia na manhã desta segunda-feira...

Com legado na bagagem, Jorge Frederico intensifica campanha pelo interior do Tocantins

Deputado percorre municípios do estado e reafirma compromisso com...

Brasil e EUA retomam negociação após tarifaços de 25% e 12,5%

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos (EUA) retomam nesta...

Veja também